Dieta para tratar cândida e acne

Escrito por kelli cooper | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta para tratar cândida e acne
Evite a ingestão de doces pra diminuir a incidência de acne e cândida (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

Acne e cândida (fungo que provoca infecções) são duas áreas onde a dieta pode desempenhar um papel no tratamento. Incluir e excluir alguns itens em sua alimentação pode ser uma poderosa ferramenta em seu arsenal de cura. Se você é propenso a acne ou infecções e está interessado ​​em usar a nutrição como parte de sua estratégia de cura, deve estar disposto a se comprometer a longo prazo para alcançar uma mudança positiva. Consultar-se com um profissional de saúde experiente pode ajudá-lo a criar uma estratégia de tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Sugestões de dieta para cândida

A redução de açúcares simples em sua dieta é importante. A cândida se alimenta disso. Açúcar simples é o que conhecemos como açúcar de mesa branco e é encontrado em alimentos como biscoitos, bolos e sorvetes. Outros alimentos que contribuem para o crescimento da cândida são grandes quantidades de leite e outros produtos lácteos e alimentos com quantidades elevadas de leveduras, como queijo, amendoim e álcool.

Há controvérsias sobre a eficácia da ingestão diária de iogurte com culturas probióticas vivas. Aumente a ingestão de alho, que tem fortes propriedades antifúngicas. Algumas especiarias também têm essas propriedades. Elas incluem orégano, canela, sálvia e cravo. Os ácidos graxos essenciais também são benéficos para combater a cândida. Aumente a ingestão de nozes, sementes de linhaça e peixes de água fria como o salmão. Grãos integrais ricos em vitaminas do complexo B também são recomendados. Um suplemento probiótico pode reconstituir sua oferta de "boas" bactérias que combatem os organismos nocivos como a cândida. Tome como indicado na bula.

Sugestões de dieta para acne

As sugestões a seguir podem ajudar a prevenir o aparecimento da acne. Coma frutas e legumes ricos em antioxidantes. Bagas de todos os tipos são uma fonte particularmente rica. Uma boa ideia é aumentar o seu consumo de alimentos frescos de todos os tipos, incluindo cereais integrais, e reduzir a ingestão de alimentos processados ou embalados.

Reduzir e prevenir a inflamação é a chave para combater a acne. Inclua fontes ricas em ômega-3, como peixes de água fria, sementes de linhaça e nozes em sua dieta. Por muito tempo, muitos acreditaram que as nozes contribuíam para a acne, mas as evidências mostram o contrário. Se, no entanto, você sentir que contribuem para a sua acne, não as coma. Outros alimentos que contribuem para a inflamação incluem pães e massas brancas e qualquer coisa com açúcar de mesa, como doces.

Manter a pele hidratada também é importante. Isso ajuda a limpar os poros. As alergias e sensibilidades alimentares podem contribuir para a acne. Você pode considerar fazer o teste para alergias alimentares. Os alérgenos mais comuns são leite, glúten de trigo, milho, soja, conservantes e aditivos alimentares químicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível