Diferença entre as etiquetas vermelha e laranja da marca Levi's

Escrito por sandra johnson | Traduzido por ana luisa brocco ferrari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferença entre as etiquetas vermelha e laranja  da marca Levi's
O jeans Levi's representa uma das mais reconhecidas marcas da moda (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

A etiqueta do jeans Levi's não é apenas uma das marcas mais reconhecidas do mundo, mas também, de acordo com Levi Strauss & Co., uma das mais copiadas. A famosa etiqueta vermelha vem condecorando o bolso do jeans Levi's desde o começo do século 20. Porém, uma etiqueta de cor diferente não significa necessariamente que uma Levi's antiga seja falsificada. Os selos vermelhos e laranjas representam legitimamente a marca.

Outras pessoas estão lendo

Mitos e lendas

Aficionados por calças jeans antigas dizem existir muitos contos de variações diferentes e anedóticos entre os jeans Levi's. Em 1971, quando Levi Strauss & Co. mudou a fonte usada para a marca Levi's, o mito dos grande e pequeno "E's" apareceu. Este é um resultado direto da mudança do logo de todas as letras maiúsculas para apenas a primeira maiúscula. Na costura vertical, a única letra a aparecer diferente foi a "e", resultando na diferenciação do grande "E" e o pequeno "e". Da mesma forma, há mitos que contam que as etiquetas laranjas eram cópias baratas da Levi's feitas para mulheres com curvas maiores, e outras explicações anedóticas.

A verdade laranja

Na verdade, a primeira aparição da etiqueta laranja da Levi's no mundo da moda foi em 1969. Elas ofereciam um método de costura e aparência diferentes da etiqueta vermelha. De acordo com os editores do blog Levi Strauss & Co., o método de costura usado para as etiquetas laranjas foi usado de 1969 a 1999. Na Europa, hoje em dia, são oferecidas recriações vintage do jeans de selo laranja. Essa linha proporciona opções ligeiramente diferentes da original etiqueta laranja Levi's, incluindo jeans skinny e com curvas maiores no quadril.

Qual é a diferença?

A principal diferença entre a etiqueta vermelha padrão e a histórica etiqueta laranja se baseia na costura e design em geral. A vermelha tem seis rebites nos bolsos frontais, enquanto a de cor laranja tem apenas cinco. Os jeans de selo laranja têm sete passadores, já os de selo vermelho têm apenas cinco. Na laranja, o bolso frontal não tem costura no topo, e o bolso interior da frente apresenta apenas costura básica. Bolsos traseiros em etiquetas laranjas são quadrados, enquanto nas vermelhas os bolsos se afilam de cima para baixo.

Fusões e renascimentos

Em 1999, Levi Strauss & Co. incorporou os métodos de costura antigos da etiqueta vermelha com a laranja para criar um único método para todos os jeans futuros. A produção independente de ambos os métodos foram interrompidas e o novo método consolidado apareceu. As calças de etiqueta vermelha encontradas hoje nas prateleiras são um produto do novo método de costura. Em 2001, a Levi's introduziu na Europa uma nova linha de jeans vintage inspirado em métodos de costura e estilos do passado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível