Diferença entre o revestimento em pó e o revestimento Xylan

Escrito por rose kerr | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O revestimento em pó é um processo pelo qual solventes sem mistura de resina, pigmentos (para cor) e agentes de tratamento são extrudados (misturados por meio de fusão) para se fixarem a uma superfície metálica para fins decorativos, de conservação ou industriais. Esse tipo de pintura é a melhor opção para metais (normalmente) e vários outros materiais. Os vários tipos de revestimento em pó dependem da utilização da peça a ser pintada. Os setores nos quais essa pintura é utilizada inclui indústrias de eletrodomésticos, arquitetura, construção, bens de consumo, indústria automotiva, equipamentos para agricultura e produtos industriais. Cada um tem uma aplicação definitiva, dessa forma, cada tipo de revestimento em pó agrega valor e atributos ao produto acabado. O revestimento Xylan é um tipo específico usado nos setores da construção e engenharia. Existem algumas diferenças básicas entre o revestimento em pó normal e o Xylan.

Outras pessoas estão lendo

Finalidade

O objetivo principal de um pó que reveste um produto de metal é conferir uma boa aparência, já que a cor cobre completamente sua superfície. Como é uma substância resistente à abrasão, o revestimento bem acabado dura por mais tempo e, por ser durável, requer menos manutenção. O resultado final é uma cobertura que não racha, descasca ou desgasta como a pintura convencional.

O revestimento Xylan não é usado apenas pela beleza que confere ao produto final, mas sim porque resolve os problemas criados quando uma peça é usada na engenharia ou construção. Os revestimentos Xylan contêm PTFE, PFA e/ou FEP, que são lubrificantes aplicados com uma técnica especial para formar uma camada fina e acabar com o problema de fricção.

Características

Os produtos revestidos em pó oferecem muitos benefícios. Eles criam um acabamento refinado, de alta qualidade, podem ser encontrados praticamente em qualquer cor, são resistentes à corrosão, não poluem e são ecologicamente corretos. Eles são rentáveis e efetivamente podem esconder os defeitos de superfície como arranhões, sinais de solda e defeitos.

Os produtos revestidos com Xylan têm outros benefícios como baixa fricção, resistência ao desgaste, à corrosão química, às intempéries, maleabilidade e usinabilidade e um excelente poder de aderência.

Materiais

O revestimento em pó regular pode ser observado principalmente em superfícies de metal como aço, ligas de cobre e alumínio. Como suas principais características são embelezar e garantir a resistência à corrosão, ele é usado principalmente em aparelhos e bens de consumo.

O revestimento Xylan é usado em uma gama maior de materiais, já que se destina a resolver problemas de engenharia e construção. Alguns materiais nos quais o Xylan é usado incluem o alumínio, o titânio, o aço carbono, a madeira, o aço, os tecidos, as peças fundidas, os termoplásticos e o cobre e o vidro. Alguns produtos em que o revestimento é usado incluem as lâminas de serra, os silenciosos, os fogões a lenha, as ferramentas de jardim, as juntas de motor e as lâmpadas de halogênio.

Benefícios

O revestimento em pó oferece muitos benefícios para o produto acabado. Há uma redução significativa nos custos, pois não é necessário ter muita mão de obra e operações de limpeza da fábrica, a quantidade de materiais necessários é menor e não há desperdício. O revestimento também aumenta a vida útil do produto e reduz a necessidade de manutenção.

O revestimento Xylan aumenta a vida útil do produto e oferece uma melhor capacidade de utilização em várias peças que contribuem para o bom funcionamento dos instrumentos, ferramentas e motores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível