Mais
×

Diferenças entre as água de banho e colônias

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitos consumidores acham que água de banho e colônia (às vezes chamada de água de colônia) são dois termos sinônimos que significam "perfume". Porém, em termos de marketing e de perfumaria, ambos possuem variações sutis quanto a sua concentração, longevidade e custo.

"Chanel No. 5", uma famosa água de banho (Image by Flickr.com, courtesy of THOR)

Ingredientes

Ambas são feitas dos mesmos ingredientes: solvente (geralmente álcool), água destilada e óleo de perfume, que por si só pode conter dezenas de substâncias aromáticas. Este óleo é dissolvido no solvente e na água em concentrações variáveis​​, as quais determinarão se a fragrância é uma colônia ou uma água de banho.

Orientações de concentração

As concentrações gerais são: Água de banho: 4 a 10% de óleo perfumado Água de colônia: 2 a 5% de óleo perfumado Estas são, principalmente, perfumes femininos, enquanto aquelas são fragrâncias masculinas.

Longevidade

Perfumes com uma maior concentração de aroma durarão mais tempo quando borrifados sobre a pele. As águas de banho geralmente duram algumas horas na pele, dependendo dos ingredientes. A colônia deixa um leve aroma na pele por uma ou duas horas.

Preço

Óleos de perfume podem ser extremamente caros de criar. Devido a sua maior concentração aromática, os consumidores encontram a água de banho a um custo maior do que as colônias.

Águas de banho e colônias famosas

"Chanel No. 5" (Chanel, 1921) e "Shalimar" (Guerlain, 1925) são duas lendárias águas de banho. Entre as colônias famosas estão: "4711", a primeira colônia comercialmente criada (Wilhelm Muelhens, 1792) e "Brut" (Faberge, 1964).

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article