Diferenças entre folhas soltas e cadernos com espiral

Escrito por victoria kennedy | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre folhas soltas e cadernos com espiral
Considere seus hábitos de anotações ao escolher um tipo de papel (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Folhas soltas e espiral são duas das opções que você tem quando compra papel. Ambos os tipos são úteis para tomar notas pessoais ou para o uso no trabalho ou na escola. Existem várias diferenças entre as duas opções, as quais você deve levar em consideração antes de decidir que tipo comprar.

Outras pessoas estão lendo

Encadernação

A encadernação é a diferença física mais óbvia entre o espiral e as folhas soltas. Enquanto as folhas soltas podem ser colocadas em uma pasta ou um fichário e posteriormente removidas, uma folha de papel encadernada em espiral deve ser arrancada, e não poderá ser colocada de volta. Se você não pretende retirar as folhas, o papel encadernado em espiral pode ser uma maneira eficaz de manter seus papéis juntos e organizados. Se desejar poder remover e substituir seus papéis, use as folhas soltas, em combinação com uma prancheta, pasta ou fichário como sua opção preferida.

Furos

Tanto o papel encadernado com espiral quanto as folhas soltas são perfurados com três ou quatro furos padrão, permitindo que as páginas sejam colocadas em uma pasta padrão ou fichário. No entanto, devido à encadernação, o papel encadernado com espiral também possui muitos orifícios menores ao longo das arestas da margem, que podem acomodar o metal ou espirais de plástico que mantêm as páginas unidas. Enquanto alguns encadernados em espiral possuem uma borda perfurada que permite ao usuário remover a página antes dos orifícios, outros não o permitem e podem resultar em bordas irregulares se as páginas forem removidas.

Margens

Devido a estar unido em forma de um caderno, o papel com espiral não tem tanto espaço de margem quanto as folhas soltas. O aumento desse espaço pode ser desejável para fins editoriais, para os documentos aos quais desejar acrescentar notas adicionais ou para fazer uma miscelânea apropriada ao longo do texto. Se uma margem maior e mais espaçosa for desejada, as folhas soltas podem ser a sua opção preferida.

Características adicionais

Os cadernos com espiral muitas vezes contêm recursos adicionais que podem ser desejáveis. Eles podem possuir divisórias de papel que simplificam dividindo as páginas em seções simples. Essa é uma ferramenta organizacional especialmente útil para os estudantes que queiram usar um único caderno espiral para tomar notas para várias matérias. Essas divisórias de papelão, por vezes, têm bolsos que permitem organizar e armazenar folhetos e folhas soltas de papel. Esses cadernos, por vezes, também contêm listas de palavras com erros ortográficos comumente encontrados, mapas e tabelas de multiplicação como guias de referência; eles também apresentam diferentes cores e desenhos, que podem ser selecionados para refletir seu estilo pessoal

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível