Quais profissões utilizam álgebra e geometria?

Escrito por rose johnson | Traduzido por gisel soto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais profissões utilizam álgebra e geometria?
Álgebra é um dos usos mais comuns das matemáticas no trabalho (Comstock/Comstock/Getty Images)

Álgebra e matemática são utilizadas em várias profissões, na maioria técnicas, e exigem um profundo entendimento dos princípios matemáticos. As profissões que utilizam regularmente a álgebra e a geometria geralmente exigem que os trabalhadores tenham um nível universitário. Algumas pessoas optam por dominar matemática, sabendo que é muito utilizada em determinadas carreiras. Os estudantes que seguem estudos atuariais, de engenharia, arquitetura ou de programação de computadores devem buscar a excelência em todos os cursos de matemática, para aproveitar os melhores empregos.

Outras pessoas estão lendo

Atuários

Os atuários usam seu conhecimento sobre estatísticas e álgebra para formular modelos financeiros, que estimam a probabilidade de que ocorra um evento, dentro de uma organização. A maioria dos atuários trabalha para companhias especializadas em seguros de imóveis e de acidentes ou em seguros de vida. Aqueles que trabalham no campo dos bens e acidentes estimam o número de reclamações esperadas, resultantes de acidentes de veículos e outros. Eles fazem estimativas usando vários fatores, como idade, gênero, história de condução e tipo de veículo. Os atuários que trabalham no campo de seguros de vida elaboram as políticas por grupos etários, utilizando fatores como probabilidade de doenças e o histórico médico familiar. Alguns atuários têm bacharelados em matemática. Alguns exames necessários para o licenciamento podem incluir temas como álgebra linear, cálculo, estatística, análise numérica e operações de pesquisa.

Engenheiros

Engenheiros usam álgebra e outros princípios matemáticos para atender às demandas tecnológicas da sociedade. Dentro dessa indústria, há várias especializações, incluindo a engenharia química, civil, elétrica, industrial e mecânica. Embora a maioria dos trabalhos desta profissão exija bacharelado em engenharia, alguns engenheiros são formados em matemática. De acordo com a Agência de Estatísticas do Trabalho dos EUA (BLS, em inglês), os engenheiros devem ter uma sólida formação em álgebra e geometria. Eles estão fortemente envolvidos no design e no desenvolvimento de produtos e também podem trabalhar em teste, produção e manutenção de produtos.

Arquitetos

Arquitetos usam a geometria para projetar construções e outras estruturas. Eles podem aconselhar um cliente ou outro profissional da carreira, durante todo o processo de construção, ou simplesmente nas etapas iniciais. Embora a geometria seja muito utilizada em arquitetura, os programas de Desenho Assistido por Computador (CADD, em inglês) e Modelo de Informação da Construção (BIM, em inglês) substituíram o trabalho manual, fazendo com que o processo de design seja mais fácil e eficiente. Os arquitetos devem possuir um diploma profissional em arquitetura e atender aos requisitos de licenciamento estadual.

Programadores de computador

Os programadores de computador utilizam os programas projetados por engenheiros de software e analistas de sistemas e modificam o projeto em uma linguagem de programação que dá instruções específicas para um computador. Os algoritmos algébricos e geométricos são usados ​​para escrever a linguagem de programação. C++ é a linguagem de programação mais comum usada por programadores de computador. Eles também modificam, atualizam e ampliam os programas existentes. De acordo com o BLS, a maioria dos programadores de computador possui formação universitária em Ciências da Computação, Matemática e Sistemas de Informação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível