on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer diferentes tipos de armadilha para animais

Embora uma variedade de armadilhas para animais feitas comercialmente esteja disponível para capturar animais selvagens vivos ou mortos, alguns caçadores gostam de fazer suas próprias armadilhas para personalizar sua experiência. Pessoas que podem se deparar com uma situação de sobrevivência, como caçadores ou excursionistas que caminham em locais remotos ou isolados, devem saber improvisar armadilhas como uma ferramenta de captura de animais para usar como alimento ou pele.

Instruções

Uma armadilha pode ser construída em casa e utilizada em uma situação de sobrevivência (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Tipos e regulamentação

  1. Decida que tipo de armadilha caseira você deseja construir. Os tipos básicos são a arapuca, a armadilha mortal e a de laço.

    Loading...
  2. Descubra que tipos de armadilha são legais na região onde você vive. A caça de animais selvagens pode ser regulamentada por agências de proteção aos animais com regras rígidas sobre os animais que podem ser capturados, quais tipos de armadilha são permitidos, os locais onde elas podem ser colocadas e outras restrições. Em uma situação de sobrevivência, descumprir a lei pode ser necessário ou até tolerável, mas siga as regras em outras situações.

  3. Junte os itens necessários.

    Armadilhas de laço

  1. Corte um cabo metálico fino com, no máximo, 3 mm de diâmetro, em um comprimento adequado para fazer um laço. Para animais pequenos, são necessários cerca de 75 cm, mas, para animais maiores, entre 1,5 m e 1,8 m podem ser necessários.

  2. Forme um nó em uma das extremidades para amarrar a armadilha a uma árvore, poste ou estaca. Pontilhas especiais de alumínio podem apertar o laço ou, se não houver uma, um nó firme de laço pode ser amarrado.

  3. Forme um segundo nó no lado oposto ao cabo para formar um laço ou adquira travas especiais que permitam que ele se feche quando o animal colocar a cabeça através dele.

  4. Posicione a armadilha no caminho do animal com o laço suspenso de modo que um animal caminhando prenda a cabeça nele. Camufle o laço da melhor forma possível, sem se esquecer de fazê-lo levemente maior do que a cabeça do animal desejado. Suspenda-o sobre a trilha de acordo com a altura de sua cabeça.

    Arapuca

  1. Confeccione uma caixa profunda de madeira com o tamanho do animal que você deseja capturar.

  2. Construa uma porta de correr ou com dobradiças em uma das extremidades da caixa que possa ser mantida aberta por um dispositivo de mola.

  3. Construa um dispositivo de mola dentro da caixa que seja ativado pelo peso do animal ou por seu movimento ao pegar a isca deixada na armadilha.

  4. Ponha uma isca na armadilha e coloque-a próxima à trilha do animal ou a algum lugar aonde ele seguramente irá.

    Armadilhas mortais

  1. Localize um tronco de árvore ou uma grande pedra plana suficientemente pesada para esmagar um animal. Mova o objeto pesado para a trilha de um animal.

  2. Apoie e equilibre o objeto pesado sobre a trilha do animal, utilizando uma vara fina como suporte.

  3. Construa um mecanismo de mola que faça a vara de suporte se soltar quando o animal se chocar contra a mola. Um método alternativo é fazer um dispositivo ao qual algum tipo de isca possa ser acoplado. Morder ou tentar remover a isca deslocará a vara, fazendo a pedra cair.

Loading...

Dicas

  • Verifique cada armadilha quase diariamente.

Aviso

  • Certifique-se de adquirir todas as licenças adequadas para caçar ou utilizar armadilhas, a não ser em uma situação de sobrevivência.

O que você precisa

  • Cabo metálico
  • Ponteiras de alumínio
  • Martelo
  • Serra
  • Madeira
  • Corda

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...