Saúde

O que é a dilatação de uma artéria?

Escrito por mark bingaman | Traduzido por rafael affonso de andré

A doença vascular da artéria contribui drasticamente para a maior causa de mortes no mundo, as doenças cardiovasculares, que matam mais de 17 milhões de pessoas anualmente. Um pequeno balão e a dilatação é a estratégia médica para salvar milhões de pacientes.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A dilatação da artéria refere-se ao procedimento médico da angioplastia, uma operação feita para desentupir uma artéria bloqueada por depósitos de gordura, conhecidos como placas.

Significado

O bloqueio é conhecido como aterosclerose e resulta na doença arterial coronária, quando ocorre próximo ao coração, doença arterial carótida, quando ocorre próximo ao pescoço ou cérebro, e doença arterial periférica, quando ocorre no abdômen, nos braços, nas pernas e nos pés.

Função

"A angioplastia é o procedimento para abrir os vasos sanguíneos que levam sangue ao coração", de acordo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos. Os médicos inserem um cateter, que possui um pequeno balão, que abre ou dilata a artéria, permitindo que o sangue flua mais facilmente.

Duração

O procedimento requer somente anestesia local e sedativos brandos. "Os pacientes passam a noite no hospital e retomam a vida normal em um ou dois dias", diz o Hospital Presbiteriano de Nova Iorque.

Considerações

A dilatação da artéria somente abre e desentope os vasos. Para impedir que fiquem bloqueados novamente, os médicos podem inserir pequenos dispositivos chamados de extensores, que servem para manter a artéria dilatada de forma permanente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media