Como fazer com que o diretor de uma escola se comprometa com o envolvimento dos pais

Escrito por michelle blessing | Traduzido por amanda goulart weber
Como fazer com que o diretor de uma escola se comprometa com o envolvimento dos pais

O diretor pode ser o elemento chave para pais de crianças adotadas

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

O envolvimento dos pais é importante para o sucesso das crianças na escola, o que faz com que elas tenham notas mais altas, consigam entrar em uma faculdade após a formatura e se relacionem melhor com as pessoas. O diretor, como líder da escola, precisa de uma abordagem ativa para manter os pais envolvidos no processo educativo. No entanto, você pode precisar ajudá-lo a continuar motivado e comprometido.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Marque uma reunião com o diretor para que vocês possam discutir o envolvimento dos pais. Ele provavelmente é muito ocupado, então, marcar um horário somente para isso pode ajudá-lo a perceber a importância.

  2. 2

    Diga ao diretor como o envolvimento parental é importante para o sucesso dos alunos. Pesquisas mostraram que crianças cujos pais frequentam a escola mais regularmente têm notas mais elevadas. Embora ele talvez já saiba disso, reforçar o ponto pode ajudar a fortalecer seu compromisso em manter os pais envolvidos.

  3. 3

    Fale com o diretor sobre maneiras de manter os pais envolvidos em atividades da escola. Você pode marcar reuniões mensais de manhã para discutir os próximos eventos ou problemas. Marque também reuniões à noite para os pais que não puderem comparecer de manhã.

  4. 4

    Foque-se nos alunos mais velhos e seus pais primeiro. Um relatório do departamento de educação dos EUA, em 2004, explicou por que o envolvimento parental diminui conforme as crianças envelhecem. O diretor deve estar empenhado em manter todos pais envolvidos, não só das crianças mais novas.

  5. 5

    Ajude o diretor a utilizar recursos eletrônicos, tais como e-mail e sites. Poste boletins informativos e envie e-mails periódicos para manter os pais atualizados sobre questões e problemas da escola. O diretor pode realizar a aprovação final das cartas e e-mails, embora essa tarefa possa ser designada a outro professor, se necessário.

  6. 6

    Dê ao diretor atualizações regulares sobre como os estudantes, professores e pais estão trabalhando juntos. Isso pode mantê-lo motivado a continuar salientando a importância do envolvimento dos pais na escola.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media