Mais
×

Como um dispenser de gelo funciona

Dispensers de gelo em geladeiras têm a mesma função que bandejas de gelo, mas o processo é automatizado. Ao conectar o refrigerador com este aparelho ao encanamento e à rede elétrica, ele é capaz de automaticamente processar gelo. Um mecanismo dentro do congelador enche a bandeja de água, forma cubos de gelo e os passa através de um tubo na porta.

Dispensers de gelo são basicamente bandejas de gelo automatizadas (glaçons image by sophie berclaz from Fotolia.com)

Partes da máquina de gelo

Máquinas de gelo consistem-se de um motor interno, uma bandeja na qual a água se transforma em cubos de gelo, uma mola aquecedora, uma barra para empurrar os cubos para frente, um cesto e um braço para desligamento. Um interruptor temporizado começa o processo para fazer o gelo.

Válvula de água

O interruptor manda um sinal para uma válvula de água conectada ao encanamento da casa. Quando esta válvula abre, é permitida a entrada de água suficiente no mecanismo para que se encha a bandeja. Quando a bandeja está cheia, a água é desligada e os cubos começam a congelar.

Processo de congelamento

A unidade de resfriamento da geladeira congela a água na bandeja. Quando a temperatura chega a determinado nível (geralmente -20 graus Celsius), é ativada a mola de aquecimento embaixo da bandeja, que aquece os cubos apenas o bastante para soltá-los.

Ejeção

Lâminas de ejeção embaixo da bandeja empurram os cubos para cima e para fora do molde e dentro de um cesto. Conforme este cesto se enche de gelo, um fio de metal é levantado. Botões na porta do congelador abrem um tubo, permitindo que os cubos de gelo caiam em um recipiente. Quando o cesto estiver vazio, o fio de metal cai, começando o ciclo novamente.

Processo de esmagamento

Muitas geladeiras têm a opção de gelo esmagado. Lâminas dentro do mecanismo esmagam os cubos em pedaços menores.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article