on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como congelar um cartão de crédito em um bloco de gelo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tiver cartões de crédito, pode ser difícil controlar seus gastos. Ao dificultar o acesso a eles, você pode conseguir reduzir seu consumo e até mesmo diminuir suas dívidas. Se mantê-los na carteira é muito tentador, tente congelá-los em um bloco de gelo no freezer de casa. Desta forma, você tem que esperar o descongelamento para poder usar o cartão de crédito. Quando isso acontecer, seu desejo de gastar pode já ter passado.

Instruções

Uma boa ideia para controlar seus gastos no cartão de crédito é congelá-lo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pegue uma tigela ou pote de grandes dimensões que possa ser colocado no congelador. Escolha o maior recipiente que tiver, pois demorará mais tempo para descongelar do que uma tigela rasa.

    Loading...
  2. Encha a tigela ou balde quase todo com água. Deixe alguns centímetros no topo para dar espaço para a água se expandir quando congelar.

  3. Envolva seu cartão de crédito em algum papel filme colorido ou em um pedaço de um saco preto. Prenda-o com elásticos. O objetivo é impedir que você veja através do gelo para ler o número do cartão de crédito.

  4. Ponha o cartão de crédito no pote de água. Ele afundará. Coloque a tigela no freezer. Levará algumas horas para congelar, então deixe-a no congelador por tempo indefinido.

Loading...

Dicas

  • Congelar um cartão de crédito não o danifica.

Aviso

  • Colocar o bloco de gelo com o cartão de crédito no micro-ondas para acelerar o descongelamento pode danificá-lo.

O que você precisa

  • Tigela ou pote apropriado para congelador
  • Água
  • Papel filme colorido
  • Elásticos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...