Casa

Como dividir as tarefas domésticas justamente

Escrito por terry rogers | Traduzido por márcia burke
Como dividir as tarefas domésticas justamente

A divisaõ de tarefas domésticas pode ser motivo de conflito entre casais

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitas vezes, é mais fácil dividir as tarefas domésticas, quando ambos os cônjuges trabalham fora de casa. No entanto, quando um deles fica em casa com as crianças, enquanto o outro trabalha em tempo integral, podem surgir divergências sobre qual parceiro é obrigado a fazer as tarefas domésticas. Muitas vezes, quem trabalha sente que o trabalho em casa deve ser fazer todas ou a maioria das tarefas. No entanto, alguns dizem que esse trabalho é equivalente a dois empregos de tempo integral. Ao dividir as tarefas, elas podem ser feitas mais rapidamente e com menos desentendimentos.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comunique-se com o seu cônjuge. Mesmo antes de tomar a decisão de parar de trabalhar, o casal deve discutir o que se espera do outro. Não é justo para o cônjuge que trabalha esperar que o outro faça todo o trabalho doméstico: cozinhar, cuidar das crianças, manutenção do jardim e resolver problemas. Também não é justo para o cônjuge que fica em casa simplesmente ignorar as tarefas o dia todo e esperar que o cônjuge que trabalha as faça à noite. Ao estabelecer desde o início, ambos podem ter uma compreensão do que é esperado deles.

  2. 2

    Crie uma rotina ou horário. Se ambos souberem o dia do lixo e que dia a roupa deve ser lavada, fica mais fácil planejar quem é responsável por cada serviço. As rotinas permitem que as famílias saibam o que esperar regularmente, e os horários podem ser organizados de modo que cada um esteja preparado para ajudar quando necessário.

  3. 3

    Altere deveres continuamente. Para evitar a monotonia de fazer a mesma coisa toda semana, troque as tarefas para que cada um tenha a oportunidade de fazer algo diferente. Desta forma, uma pessoa não começa a ressentir-se em fazer uma determinada tarefa e é livre para se concentrar em aspectos diferentes de uma lista de coisas a fazer.

  4. 4

    Personalize deveres. Os cônjuges devem discutir quais as tarefas que cada um goste de fazer e sinta que faz bem. Se a mulher gosta de trabalhar no quintal e de cortar a grama, enquanto que o marido gosta de cozinhar, não há nada de errado em pedir para fazê-las. É notório que se você gosta do que está fazendo, fará um trabalho mais completo e eficaz. Se todas ou a maioria das tarefas podem ser divididas desta forma, ambos os membros do casal serão mais felizes e mais produtivos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media