Doces com bananas

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Doces com bananas
Bananas doces são necessárias para o sabor característico de muitas receitas de doces (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A doçura tropical e a textura cremosa das bananas desempenham papéis fundamentais em vários doces. Esses doces baseiam-se no sabor das bananas. Embora outras frutas possam ser usadas para doces semelhantes, a combinação de especiarias com elas é melhor do que com outras frutas. Os sabores que combinam com bananas incluem caramelo, chocolate, coco e canela, mas estes não são os únicos.

Outras pessoas estão lendo

Crepes

Crepes são panquecas finas dobradas ou enroladas com um recheio. A receita do Glynn House Inn envolve crepes finos em torno de bananas inteiras e cobre a sobremesa com calda de chocolate. Em vez de uma banana inteira, dobre os crepes em quatro sobre as fatias de banana e regue com calda de manteiga de amendoim ou uma calda feita com adição de água a uma pasta de chocolate com avelã. Polvilhe coco ralado sobre os crepes, e uma calda de iogurte torna a sobremesa um deleite tropical.

Doces com bananas
Enrole ou envolva crepes finos ao redor de bananas (Eising/Photodisc/Getty Images)

Tarte Tain

A tarte tatin é como uma torta de cabeça para baixo. Essa massa é preparada com uma cobertura de bananas em calda de caramelo no fundo da assadeira. A torta resultante se assemelha a uma pizza doce. Para facilitar o preparo, opte por uma massa folhada congelada. Para servir, vire todo o conteúdo da assadeira em um prato. Evite deixar a torta na forma, pois se a banana esfriar ela grudará no fundo. Em vez de servir com apenas glacê de baunilha, opte por uma bola de sorvete de coco, rum ou canela polvilhada com chantili.

Bananas flambadas sobre massa folhada

Bananas flambadas é uma sobremesa clássica, transforme esse conceito em uma sobremesa com uma base de massa folhada sob as bananas. Aromatize-as com calda de caramelo e rum antes de usar a massa folhada assada. Para servir crianças e aqueles sensíveis ao álcool, use extrato de rum ao invés da bebida verdadeira. Mude a receita como desejar, misturando as bananas com uma calda de chocolate ou polvilhando coco ralado torrado.

Torta de banana

Torta de banana é outra sobremesa clássica. Existem várias opções de torta de banana, desde uma simples torta até uma mais elegante caramelizada com uma crosta de massa folhada. Essa sobremesa pode ser servida fria, se a torta for de creme de banana, ou quente no caso de uma receita com cobertura de calda de chocolate e rum. Cozinhe as bananas para amolecê-las um pouco. Para melhores resultados use bananas firmes, amarelas brilhantes e sem manchas. Elas irão manter a sua forma, mesmo após cozidas. Sirva as tortas quentes com chantili ou sorvete, mas torta de banana já tem chantili no recheio, então não é necessário coberturas adicionais, exceto como guarnição.

Doce de banana cremoso

Desconstrua uma torta de creme de banana para criar uma sobremesa para uma ou duas pessoas. Use um rolo de massa pronta. Asse até que esteja pronta e retire do forno. Enquanto ainda estiver quente, dobre a massa na metade e recheie com pudim de banana e fatias da fruta. Salpique nozes picadas, coco ralado ou lascas de chocolate para servir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível