Maneiras de comer cereal sem leite

Escrito por mason howard | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Maneiras de comer cereal sem leite
Experimente e crie sua própria receita de barra de cereal (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Se você adora comer cereal desde que era criança, entenderá a satisfação que vem com cada colherada refrescante dos grãos banhados com leite. Infelizmente muitos adultos devem eliminar produtos lácteos de sua dieta, o que quase termina seu romance com os cereais. De acordo com o Dr. Barry Starr da Universidade de Stanford, cerca de 75 % dos adultos têm algum nível de intolerância ao leite. O ato de bebê-lo gelado pode desaparecer, mas não deixe que essas restrições tire o que você mais gosta da manhã.

Outras pessoas estão lendo

Cereal quente

Muitos tipos de cereais, especialmente os integrais por inteiro, como farelo de trigo, arroz, milho e cereais de amêndoas, funcionam tão bem quentes como frios. Cozinhe-os com duas a três vezes a quantidade de água fervente até que os grãos fiquem macios e tenham uma textura cremosa. Adicione nozes e frutas favoritas à mistura, tempere com canela ou noz-moscada e adoce com mel, açúcar mascavo ou xarope de bordo.

Mix de cereais

Transforme seus cereais favoritos em lanches secos, misturando-os em potinhos. Combine o cereal com nozes, pedaços de frutas secas, como passas, pedaços de abacaxi, flocos de coco e chips de banana, pedaços de marshmallows ou doces. Torre ou cozinhe a mistura com ingredientes como açúcar, mel, óleo vegetal, mistura para pudim, manteiga de amendoim e canela. Para misturas picantes adicione sementes, nozes, pretzels ou pedaços de vegetais secos e tempere com sal, pimenta, tempero para tacos, ervas secas ou suco de jalapeno. Espalhe a mistura cozida em papel de cera para secar e coloque em sacos plásticos para lanches de manhã, tarde ou noite.

Frutas e sucos

Adicione umidade e sabor a uma tigela de cereal seco com frutas frescas. Combine-o com mesma medida de frutos maduros e suculentos, como blueberries, framboesas ou amoras. Esmague as frutas e o cereal com as costas de uma colher para liberar o suco das bagas e umedecê-lo para um pequeno almoço saudável, que tem a mesma mistura de texturas macias e crocantes que o leite proporciona. Para um pouco mais de umidade, adicione um toque de suco de laranja ou de maçã.

Barras de cereais

Crie lanches mais convenientes para sair de casa, utilizando os cereais em barras caseiras. Escolha entre uma ampla variedade de ingredientes para combinar com os cereais, incluindo nozes, sementes, grãos, frutas secas e marshmallows. Libere os sabores das sementes e dos grãos aquecendo-os com sal em uma panela quente. Misture todos os ingredientes, com uma combinação de óleo vegetal ou de coco, mel, molho de maçã, baunilha e quaisquer outros ingredientes desejados ou aromatizantes, e espalhe a mistura na panela com uma espátula. Coloque-a na geladeira até que a mistura fique firme e mastigável, em seguida, corte pequenas barras retangulares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível