Como fazer um documento ou relatório de um laboratório de anatomia

Escrito por erin schreiner | Traduzido por jessica modono
Como fazer um documento ou relatório de um laboratório de anatomia
Laboratório (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A maneira mais eficaz para estudar ciência é experimentar e descobrir as verdades científicas em primeira mão. Conforme os alunos se envolvem em experimentos relacionados à anatomia, eles precisam de uma forma sistemática para registrar suas descobertas. Os cientistas e estudantes de ciência igualmente fazem relatórios de laboratório na conclusão de um experimento de anatomia. Este relatório contém informações sobre os métodos de experimentação e resultados. O relatório de laboratório de anatomia é usado por estudantes de ciência para relatar seus métodos e resultados para seu professor, e por cientistas para compartilhar suas experiências com os outros na comunidade científica.

Instruções

  1. 1

    Digite o seu relatório. Use a fonte Times New Roman com tamanho 12 e espaçamento duplo. Isso irá garantir que o seu relatório de laboratório seja facilmente lido por outros.

  2. 2

    Declare seu objetivo. Seu objetivo é o objetivo geral do experimento de laboratório. Liste-o em primeiro lugar porque este é o propósito geral de todo o experimento.

  3. 3

    Liste materiais. Forneça quantidades e detalhes específicos sobre cada material usado em seu experimento. Isso permite que outros possam replicar seu experimento exatamente como ele foi originalmente realizado.

  4. 4

    Esboçe seus procedimentos. Seja detalhado em sua explicação sobre o procedimento que você seguiu. Assim como acontece com os materiais, você precisa ser detalhado o suficiente para que outro pesquisador possa completar um experimento idêntico para testar suas descobertas.

  5. 5

    Inclua uma análise. Em sua análise, explique suas descobertas informalmente, explicando as suas observações em linguagem clara e concisa.

  6. 6

    Organize os dados. Inclua dados que apoiem sua análise da experiência. Coloque esses dados em um gráfico organizado ou crie gráficos para que os leitores possam identificar claramente quaisquer tendências ou pontos em comum.

  7. 7

    Adicione uma conclusão. Coloque um parágrafo no final de seu relatório que resuma suas descobertas. Inclua informações sobre quaisquer futuros experimentos que você pretende realizar para estender a sua exploração do tema.

  8. 8

    Inclua citações. Se você se referiu a quaisquer fontes externas ao completar o seu relatório de laboratório, cite-as. Coloque essas citações em uma página separada do corpo de seu relatório. Use as normas ABNT, a menos que seja diretamente instruído a usar um formato de citação diferente.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível