Dor ciática por calcificação espinhal

Escrito por kay miranda | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A dor ciática é uma condição que pode levar uma pessoa a mancar e até provocar a imobilidade nas pernas. A dor pode ser causada ou agravada pela calcificação na articulação sacroilíaca, que comprime o nervo ciático, indo do sacro até os quadris e fornece informações sensoriais e motoras para as pernas. Se você estiver sofrendo de ciática resultante da calcificação, um diagnóstico correto pode levar ao tratamento adequado para reduzir a dor.

Outras pessoas estão lendo

Definição

Caso seja diagnosticado com uma calcificação em sua coluna, você tem osteófitos. Essas protuberâncias ósseas crescem ao longo dos arredores de um osso. Por si só elas não são dolorosas, mas podem causar dor se estiverem em um local onde pressionam ou compactam os nervos. Existem várias razões pelas quais se pode ter osteófitos na região lombar.

Causas

Forestier é uma doença também conhecida como hiperostose esquelética difusa idiopática, que consiste em um endurecimento dos ligamentos que limitam a mobilidade e diminuem a amplitude de movimentos de suas pernas, se for localizada na região sacroilíaca. A espondilose lombar é uma doença degenerativa dos ossos na parte inferior das costas, que pode resultar em osteófitos. A estenose espinhal é uma condição em que os canais nervosos para a coluna são reduzidos. Essa condição pode ser congênita ou adquirida.

Algumas pessoas podem não ter qualquer uma dessas condições e ainda desenvolver osteófitos. Isso pode ser um processo normal de envelhecimento com atrito sobre as articulações, criando tecido cicatricial que calcifica.

Sintomas

É possível ter os osteófitos na região lombar sem nunca desenvolver qualquer sintoma. Se o seu osso estimula pressão na região do nervo ciático, você apresentará vários graus de dor e imobilidade. Primeiro pode ocorrer o formigamento e dormência nas pernas, que pode começar no seu quadril até a parte inferior do seus dedos do pé. Se a calcificação está criando muita pressão, é possível sentir dor debilitante em suas costas, quadris e pernas.

Diagnóstico

Os exames de diagnóstico são usados ​​para determinar se a dor ciática é o resultado de osteófitos. Um raio X, tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética podem ser utilizados para identificar a localização da calcificação. Se a sua condição persistir por um longo período de tempo, como mais de dois meses, o médico pode solicitar exames de condução nervosa para determinar se as fibras nervosas sensoriais e motoras foram danificadas e em que medida.

Tratamento

O tratamento para dor ciática resultante de osteófitos ósseos depende da quantidade de dor e dano que está sendo causado. Caso você ainda tenha uma grande liberdade de movimentos, o médico pode prescrever medicação anti-inflamatória não esteroide (AINE) para reduzir o inchaço e a dor. Alongamentos também podem aumentar a flexibilidade e reduzir a pressão sobre o nervo ciático. Se sua condição é grave, pode exigir cirurgia para remover as esporas. Isso pode ser feito por via artroscópica.

Além de osteófitos criando pressão sobre o nervo ciático, há também o perigo do esporão romper e flutuar na articulação. Isso pode levar ao bloqueio ou outros danos ao nervo ou ao tecido articular. Discuta sua condição com o seu médico para determinar o melhor tratamento para a sua situação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível