Pequenos caroços atrás da orelha

Escrito por jenni wiltz | Traduzido por nathalia antunes
Pequenos caroços atrás da orelha

Caroços atrás da orelha podem ser causados por uma infecção óssea, reação alérgica, ou nódulos linfáticos inchados.

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Encontrar um caroço ou inchaço na pele pode causar medo. Quando estão localizados atrás da orelha, eles podem refletir desde uma infecção, por exemplo uma mastoidite, a uma reação alérgica, tal como a dermatite. Apenas o seu médico pode diagnosticá-lo corretamente e prescrever o tratamento adequado.

Outras pessoas estão lendo

Mastoidite

De acordo com o site governamental estadunidense Medline Plus, infecções de ouvido podem às vezes atingir o osso mastóide - localizado atrás da orelha. Essa condição é mais comum em crianças. Quando isso ocorre, a região fica inchada e apresenta uma saliência visível. Essa saliência pode ser pequena como a ponta do dedo ou grande como uma ameixa. Outros sintomas incluem febre, perda de audição, vermelhidão na orelha e dor de ouvido. Os médicos tratam essa infecção com doses repetidas de antibióticos.

Dermatite

Um tipo particular de dermatite - conhecida como dermatite seborréica - muitas vezes ocorre atrás das orelhas. O site da Merck Manual relata que a dermatite seborréica causa espinhas escamosas; essas espinhas podem ser amarelas ou vermelhas. Os cientistas não sabem exatamente o que causa a dermatite. Eles sabem que raramente afetam adolescentes, que é mais provável ocorrer em homens, piora com baixas temperaturas e pode ser hereditária. Para tratá-la, os médicos podem prescrever corticosteróides tópicos para soltar as escamas e eliminar os caroços.

Linfonodos

Suas pequenas saliências atrás das orelhas podem ser um caso de inchaço dos nódulos linfáticos (linfonodos). Segundo o site Medline Plus, os linfonodos pertencem a sistema imunológico e são encontrados por todo o corpo, inclusive atrás das orelhas, na axila e na virilha. Quando você desenvolve infecções como amidalite, mononucleose, um resfriado ou uma gripe, seus nódulos linfáticos pode inchar a ponto de você senti-los. Eles podem ficar assim por dias ou semanas após a infecção. Em casos raros, cânceres e tumores também podem causar esses inchaços.

Tratamentos

As causas de erupções cutâneas são muito diversas, portanto não tente tratá-las você mesmo. Por exemplo, se você achar que tem uma dermatite e aplicar um creme esteróide, ele não será eficaz se os caroços forem causados por nódulos linfáticos inchados ou mastites. Mesmo que seja aceitável esperar alguns dias para observar as mudanças e as cores presentes na saliência, você deve ligar para o seu médico e descrever os sintomas para ele. Assim, o profissional poderá receitar-lhe um tratamento pelo telefone mesmo ou sugerir que você vá ao consultório para um diagnóstico mais preciso.

Aviso

Em alguns casos, esses caroços podem indicar doenças graves, como linfoma ou leucemia. Esses tipos de câncer causam inchaço dos gânglios linfáticos e você pode senti-los como caroços atrás da orelha antes de outros sintomas surgirem. Se não forem dolorosos e persistirem por mais muito tempo depois de uma infecção comum, como tosse ou resfriado, consulte o seu médico. O site Medline Plus observa que inchaços dolorosos muitas vezes indicam os linfonodos ativos lutando contra uma infecção; caroços visíveis indolores podem ser sintomas de uma doença sistêmica, tais como a doença de Hodgkin, que requer tratamento imediato.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media