Saúde

Dor no peito e nas costas

Escrito por cindi pearce | Traduzido por monique monteiro
Dor no peito e nas costas

A dica mais importante quando um aneurisma dissecante ocorre é a combinação de dor nas costas com a hipertensão

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Muitas condições podem levar à dor no peito e nas costas, incluindo uma doença rara chamada de aneurisma dissecante da aorta. Se você estiver sentindo dor no peito súbita e grave, que irradia para suas costas, é o sintoma de um aneurisma dissecante. A dor pode irradiar também para baixo de suas pernas e braços, segundo o Dr. Mark R. Anderson da Ripria.org. A dica mais importante quando um aneurisma dissecante ocorre é a combinação de dor nas costas com a hipertensão.

Outras pessoas estão lendo

Características

BananaStock/BananaStock/Getty Images

O Centro Médico da Universidade de Maryland descreve uma dissecção aórtica como possivelmente fatal. Quando esta condição ocorre, há o sangramento ao longo da parede da aorta. A aorta é a artéria principal que sai do coração. Uma dissecção da aorta é o resultado de danos ou desgaste de sua parede interior.

Outras considerações

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Um ataque cardíaco pode resultar tanto na dor no peito quanto nas costas. Alguns indivíduos sentem desconforto ou dor em seu pescoço, queixo, braços, estômago, bem como nas costas e no peito, quando sofrem de um ataque cardíaco, observa a Universidade de Ciências e Saúde de Oregon. O desconforto no peito, que é muitas vezes no centro, lembra uma sensação de compressão ou uma sensação de saciedade, pressão e dor. Ela pode durar alguns minutos, ir embora e depois voltar.

Fibromialgia

BananaStock/BananaStock/Getty Images

A fibromialgia é uma condição que pode causar dor muscular em sua parede torácica. A dor geralmente é no meio do peito e se manifesta tanto na dor aguda e lenta, que são intermitentes e que podem piorar ao tomar respirar profundamente ou se mover. A osteocondrite é a forma contida de fibromialgia e provoca dor no peito porque causa inflamação da cartilagem entre as costelas, segundo o Athritis-tratamento-e-relief.com. A fibromialgia também pode causar dor nas suas costas, assim como em outros músculos do seu corpo.

Compressão do nervo

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Se estiver vivenciando dor nas costas que se move para frente de seu peito, você pode ter um nervo comprimido ou fratura de compressão, segundo o Familydoctor.org.

Potencial

BananaStock/BananaStock/Getty Images

A dor no peito pode ocorrer se você estiver tendo problemas com outras partes do seu corpo, incluindo sua coluna, os músculos das costas e os nervos associados, sua parede torácica (o que inclui os músculos nesta área), as costelas e a pele. Se a membrana de seus pulmões, que é chamada de pleura, ou seus pulmões ou traqueia estiverem infectados ou com feridas, podem causar dor no peito. Quando o saco que envolve o coração, que é chamado o pericárdio, torna-se infectado, resulta em dor no peito. Você pode estar sofrendo de dor por causa de sua vesícula biliar, pâncreas ou estômago, que são os órgãos abdominais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media