Dor no rosto e na mandíbula após a extração do siso

Escrito por lesley graybeal | Traduzido por mariana dsp
Dor no rosto e na mandíbula após a extração do siso

A extração do dente do siso limita os riscos de infecção da gengiva e dos dentes

teeth image by JASON WINTER from Fotolia.com

A extração do dente do siso é uma experiência comum para adolescentes e jovens adultos. Extrai-lo limita os riscos de infecção da gengiva e dos dentes ao redor, pois o siso muitas vezes fica parcialmente coberto pela gengiva. A extração também ajuda a evitar o "excesso" de dentes. A maioria das extrações ocorre sem maiores problemas, mas se você sentir dor por mais de duas semanas após a extração, fale com seu dentista ou cirurgião para marcar uma consulta de acompanhamento.

Outras pessoas estão lendo

Tempo normal de recuperação

O tempo normal para se recuperar de uma extração do dente do siso varia entre 48 e 72 horas. É normal haver sangramentos até dez horas após a cirurgia. Fique ciente de que pouca quantidade de sangue pode parecer muita quando misturada com a saliva. Dor e inchaço por vários dias são efeitos colaterais normais da extração.

Explicações para a dor prolongada

Dores que ocorrem alguns dias após a cirurgia podem ser consequência de uma alveolite. Alveolite é quando há uma coagulação anormal de sangue no local da extração. Você pode ter inchaço posterior se, durante a cirurgia, forem usados esteroides intravenosos. Um dente próximo ou um estiramento dos músculos do maxilar também podem causar dor prolongada.

Complicações raras

Outras causas possíveis para dor prolongada no maxilar e no rosto após a cirurgia incluem infecção, maxilar fraturado ou enfraquecido, ou uma incursão na cavidade sinusal.

Sintomas de infecção

Além de dor na boca ou no maxilar, os sintomas de infecção incluem febre de 37,5°C ou mais, inchaço ou gosto salgado na boca.

Prevenção

Certifique-se de marcar uma consulta para acompanhamento com seu dentista ou cirurgião alguns dias após da extração do dente do siso para que quaisquer complicações sejam detectadas ainda no início, evitando maiores dores. Sempre siga as recomendações do dentista em relação a alimentação, bebidas e limpeza do local da extração para evitar complicações.

Tratamento

Seu dentista pode recomendar o uso de gelo e anti-inflamatórios para diminuir o inchaço e a dor. Você também pode ajudar a tratar esses sintomas deixando a cabeça mais elevada para dormir. O dentista pode tratar uma alveolite aplicando curativos e anestesia local para reduzir a dor. Evite mastigar ou tensionar os dentes se sua dor for causada por distensão muscular do maxilar, e use anti-inflamatórios ou relaxantes musculares.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media