O que são dores de cabeça miálgicas temporais

Escrito por sandra koehler | Traduzido por marcos gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são dores de cabeça miálgicas temporais
Dores de cabeça miálgicas temporais são causadas por inflamações da artéria temporal

Dores de cabeça miálgicas temporais se referem a um tipo de dor muscular na região temporal da cabeça. Este tipo de dor de cabeça pode resultar em irradiação dos sintomas dentro da cabeça, do pescoço e da área da face. As complicações vão de distúrbios visuais a problemas sérios de saúde como, por exemplo, um elevado risco de derrame, são possíveis quando ligados a dores de cabeça temporais miálgicas.

Outras pessoas estão lendo

Mialgia temporal

Mialgia é um termo usado para descrever dor muscular. Dores de cabeça temporais miálgicas podem ocorrer de um problema ou rigidez muscular, ou pode ser causada por infecções virais, processos inflamatórios, disfunção da junta temporomandibular ou problemas com a junção onde a mandíbula e o crânio se conectam. Outras causas são lúpus, síndrome de fadiga crônica e arterite temporal. Arterite temporal, também conhecida como vasculite, é a inflamação ou crescimento dos vasos sanguíneos, especialmente da artéria temporal.

Área temporal e dor muscular

A artéria temporal é o maior vaso sanguíneo cujas ramificações saem da artéria carótica no pescoço e se estende dentro da área temporal da cabeça. A área temporal é atrás dos olhos ao lado da cabeça. A mialgia temporal, ou dor muscular na área temporal causada por inflamação da artéria temporal, se refere a um tipo de dor de cabeça.

Dores de cabeça temporais miálgicas

Dores de cabeça miálgicas temporais podem causar uma dor atormentadora na cabeça ou na área do pescoço, comumente em um lado, dor da mandíbula e uma sensibilidade no toque da área. Outros sintomas de dores de cabeça temporais miálgicas incluem fadiga geral e indisposição com perda de apetite e febre eventual. Distúrbios de visão também podem ocorrer, incluindo visão embaçada ou dupla ou um decréscimo geral na visão. Em alguns casos, a dor de cabeça pode descer dentro da área do pescoço ou afetar as juntas, causando rigidez geral do corpo e dor.

Complicações das dores de cabeça miálgicas temporais

Dores de cabeça miálgicas temporais resultantes de arterite temporal podem levar a dano na artéria temporal. Este dano pode resultar em perda de visão e aumentar o risco de AIT (Ataque Isquêmico Transitório) ou derrame. Um ataque isquêmico é intermitente, com sintomas temporários semelhantes ao derrame, e é comumente um indicador de um problema com o fluxo de sangue para o cérebro. Um derrame é uma diminuição no suprimento de sangue para o cérebro.

Tratamento de dores de cabeça miálgicas temporais

O tratamento de dores de cabeça miálgicas temporais é subordinado a sua causa. O direcionamento da condição médica causadora da dor é a chave. Às vezes, esteroides são usados para reduzir o inchaço do vaso sanguíneo resultante da arterite temporal para prevenir danos permanentes para a artéria temporal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível