×
Loading ...

Como tratar envenenamento de cachorro por cogumelos

Atualizado em 23 março, 2017

A maioria dos donos de cachorro entram em pânico quando eles comem cogumelos. Nem todos cogumelos causarão mal estar em seu cachorro, mas é difícil saber quais deles são tóxicos. Seu cachorro só começará a ter sintomas alguns minutos após a ingestão. Se você suspeita que seu cachorro comeu cogumelos, assistência médica será necessária para que o tratamento comece logo.

Instruções

Cogumelos venenosos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Avalie os sintomas do cachorro. Se você não viu ele comer cogumelos, talvez você só perceba os sintomas. Ele pode apresentar vômitos, diarreia, letargia e salivação anormal. Anote os sintomas e ligue para seu veterinário.

    Loading...
  2. Pergunte se é melhor tentar induzir vômito. O tempo é fundamental em casos de envenenamento. Quanto mais cedo for eliminada a toxina, melhor. Ligue para o seu veterinário e peça conselhos a respeito. Pergunte se deve induzir o vômito antes de levar o seu cachorro à clínica. Isso normalmente é feito com peróxido de hidrogênio, mas o seu veterinário que deve indicar a dose adequada.

  3. Interne seu cachorro para tratamentos posteriores. Infelizmente não existe nenhum tratamento caseiro para tratar envenenamento em cães. Você deverá levar seu cachorro às pressas para uma clínica veterinária de emergência.

  4. Preocupe-se em acalmar seu cachorro. Eles são induzíveis e percebem nossa emoções. Se você estiver preocupado ou estressado, ele também estará. Por isso acalme-se e fale com ele serenamente. Coloque músicas tranquilas no carro até chegar à clínica, criando um ambiente calmo.

  5. Assim que chegar à emergência, pergunte sobre tratamento com carvão ativado. Ele atua absorvendo o veneno do estômago do seu cachorro. Ele também deve receber fluidos intravenosos. Exames de sangue devem ser feitos periodicamente para avaliar a função renal e hepática.

Loading...

Dicas

  • Observe seu cachorro atentamente quando ele voltar do hospital. Se ele começar a vomitar ou ter diarreia, ligue para o veterinário.

Aviso

  • Observe em seu quintal se há cogumelos presentes. Esse tipo de cuidado prevenirá acidentes futuros com seu cachorro.

Referências

Loading ...
Loading ...