O que são drogas colinérgicas?

Escrito por jacquelyn jeanty | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Desequilíbrios químicos no organismo podem levar a problemas ao longo de seus vários sistemas. Eles podem assumir a forma de deficiências ou excessos químicos. Fármacos colinérgicos são concebidos para tratar o sistema nervoso parassimpático, imitando as funções do neurotransmissor que afetam os processos do sistema. As pessoas com doenças que envolvem o sistema nervoso parassimpático podem sofrer reações adversas a partir do uso de agentes colinérgicos.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Medicamentos colinérgicos são remédios de prescrição projetados para imitar a ação da acetilcolina. A acetilcolina é um neurotransmissor responsável pela manutenção do sistema nervoso parassimpático do corpo. Esse sistema regula os processos do corpo, como a digestão, pressão arterial, respiração e batimentos cardíacos. Ela é também um produto químico essencial utilizado no cérebro por processos de memória. Quando o corpo está com falta deste composto, os medicamentos colinérgicos podem ser prescritos para ajudar a regular os processos corporais. Estes medicamentos vêm em cápsulas, comprimidos, injeções e colírios.

Funções da acetilcolina

As células nervosas do sistema nervoso simpático e somático excretam acetilcolina. O sistema somático é composto de todos os músculos do corpo. A função principal da acetilcolina é promover o movimento dos músculos envolvidos nesses sistemas. Quando segregada, ela produz as transmissões de sinais, que se deslocam de um nervo para outro. Cada nervo afetado também segrega acetilcolina. Uma vez que a transmissão do sinal tem o seu curso, a acetilcolina é dividida em suas partes componentes -- colina e acetato -- para serem recicladas para reutilização. Os fármacos colinérgicos são utilizados para mimetizar este processo.

Efeitos dos fármacos

Os colinérgicos podem afetar o sistema nervoso de duas maneiras diferentes. Alguns são concebidos para aumentar a secreção de acetilcolina no organismo, enquanto que outros funcionam para permitir que a acetilcolina permaneça mais tempo no sistema. Também chamadas de inibidores de acetilcolina, estas drogas funcionam permitindo que a secreção do químico permaneça no sistema durante um longo período. Elas fazem isto através do bloqueio da libertação de substância, que é uma enzima secretada pelas células nervosas. Esta enzima funciona para eliminá-la. Ao bloquear a enzima, a acetilcolina é capaz de permanecer ativa no sistema.

Usos

Esses medicamentos podem ser usados para tratar uma série de condições. Uma forma dessas drogas pode tratar qualquer condição em que a fraqueza muscular seja um fator. A miastenia grave é uma condição em que os músculos se tornam progressivamente enfraquecidos. Medicamentos utilizados no tratamento da miastenia grave incluem Mestinon, Prostigmina e Tensilon. Os pacientes que se submeteram à cirurgia também podem sofrer dessa fraqueza como resultado de drogas anestésicas que foram administradas. Sob estas circunstâncias, o mesmo conjunto de fármacos utilizados para tratar a miastenia grave pode ser usado também. O glaucoma é uma outra condição em que as drogas colinérgicas são usadas ​​para ajudar a reduzir a pressão no interior do olho. Humorsol e fosfolina Iodeto são alguns dos medicamentos usados ​​para tratar pacientes com glaucoma.

Precauções

Por causa dos efeitos de fármacos colinérgicos no sistema nervoso parassimpático, os pacientes com certas condições podem sofrer reações adversas quando tratados com estas substâncias. Quaisquer problemas digestivos ou ritmos cardíacos desacelerados podem piorar se os níveis de acetilcolina forem alterados. Pessoas com asma e epilepsia também estão em risco de sofrer efeitos adversos. Como com a maioria dos medicamentos de prescrição médica, efeitos colaterais são possíveis. Os potenciais efeitos colaterais causados ​​pelas drogas colinérgicas incluem problemas respiratórios, náuseas, dores de cabeça, dores musculares e sonolência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível