Mais
×

Como ser educado ao dizer que está com diarreia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É incrivelmente desconfortável e vergonhoso ter cólicas, gases e diarreia quando não se está em casa. É particularmente difícil se você está com outras pessoas. Como lidar com esta situação?

Instruções

É incrivelmente desconfortável e vergonhoso ter cólicas (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Em um local público, diga "Com licença, preciso ir ao banheiro rapidamente. Não estou me sentindo bem". Isto irá levar as pessoas a deixarem que você vá ao toalete.

  2. Em seu local de trabalho, diga "Estou com o estomago irritado e preciso usar o banheiro com frequência". Na maioria dos locais de trabalho, as pessoas têm de ser cuidadosas com o tipo de linguagem utilizada. Você não quer ser demitido por dizer besteiras quando não se sente bem.

  3. Quando falar com seu chefe, diga "Estou com o estomago irritado, precisarei usar o toalete com frequência mas ainda assim posso trabalhar hoje". Se estiver fraco ou desidratado, você pode precisar pedir o resto de dia de folga se tiver um emprego onde o horário seja rígido e tenha horas marcadas. Se não tiver um dia de folga, fale para seu chefe que você terá de ir ao banheiro a qualquer momento.

  4. Se estiver na escola, diga "Não estou me sentindo bem. Preciso ir ao banheiro". Se o professor perguntar porque, diga que está com cólicas ou estômago irritado. Você pode ser enviado à enfermaria. A enfermeira pode ligar para sua casa e pedir permissão para ministrar medicação para diarreia ou pedir para que seus pais te busquem na escola.

  5. Quando se está com os amigos, diga "Não estou me sentindo bem. Estou com cólicas e preciso usar o banheiro rapidamente". Quando retornar não há problemas em dizer discretamente aos seus amigos que está com diarreia e precisa ir para casa. Seus amigos irão se preocupar e não desejarão que você fique desconfortável. Se são amigos casuais com os quais você não tem liberdade, diga que não está se sentindo bem e que os vê em outra oportunidade. Vá para casa ou algum lugar onde possa ser você mesmo. Tome chá quente e use roupas confortáveis para amenizar a pressão no abdômen.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article