Mais
×

Como convencer seus pais a deixarem você dormir fora

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ir a uma festa do pijama pode ser um grande problema para os seus pais. Principalmente nas primeiras vezes. Você terá possibilidade de beber e até fazer sexo, portanto, os pais tem muito a ponderar antes de dizer "sim". Porém, esse tipo de evento faz parte da pré-adolescência. Veja algumas dicas para tentar convencer seus pais que você pode dormir fora de casa.

Instruções

Festa do pijama (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Avise onde você irá. Para os pais, informação é essencial. Quanto mais eles souberem, mais confortáveis se sentirão em deixá-lo ir. Comece informando na casa de quem você irá dormir.

  2. Diga quem e quantas pessoas irão ao evento, se será uma festa grande ou intimista. Avise se haverá apenas meninos ou meninas ou os dois.

  3. Conte para eles o que você pretende fazer. Por exemplo, você pode sair para dançar e voltar para a casa de um amigo para assistir a um filme e dormir. Ter planos tranquiliza seus pais de que você não se meterá em confusões.

  4. Incentive-os a ligar para os pais responsáveis da casa onde você irá ficar. Dê informações de contato e deixe que telefonem. Assim, eles podem conversar e fazer perguntas para os anfitriões.

  5. Convide-os para ficar por meia hora no local da festa quando forem levá-lo. Se eles ainda não estiverem convencidos, diga que podem ficar por algum tempo quando forem levá-lo à casa onde você dormirá para conhecer os pais do seu amigo. É chato tê-los por perto, porém, é melhor que fiquem 30 minutos no início da noite do que simplesmente você não poder ir.

  6. Dê-lhes uma tarefa para a festa do pijama. Por exemplo, se for uma festa surpresa, diga que você ficou responsável pelo bolo. Eles ficarão tão preocupados com a comida que nem perceberão que você está pedindo para dormir fora.

  7. Prove ser responsável. Se eles disserem "não", aceite a resposta sem brigar. Não os irrite! Em seguida, peça para que deixem você provar que é responsável antes da festa. Tentar negociar normalmente leva a uma boa resolução para os dois lados.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article