Saúde

Efeitos colaterais do chá de bugre

Escrito por rose kitchen | Traduzido por débora sousa

O chá de bugre, também conhecido como córdia salicifólia, claraíba e porangaba, é uma árvore tipicamente brasileira. As folhas e os frutos são usados para criar remédios e chás. Ele tem várias supostas ações e usos. O chá de bugre é mais frequentemente encontrado como um ingrediente na dieta e como suplementos nutricionais.

Outras pessoas estão lendo

Dosagem

As folhas da árvore chá de bugre são ​​mais frequentemente usadas. De acordo com o site Rain Tree, a perfusão padrão consiste de um copo de pelo menos 30 minutos antes das refeições. A tintura padrão consiste de 2 a 3 ml até três vezes por dia. As cápsulas contêm um padrão de 2 a 3 gramas de chá de bugre e devem ser tomadas, na maioria das vezes, duas vezes por dia.

Ações e indicações

De acordo com o Rain Tree, as principais ações de chá de bugre incluem diminuição do apetite, aumento da vontade de urinar, redução da celulite e apoio ao coração. Outras medidas incluem a redução da febre e a morte de vírus. Ele é usado para suprimir o apetite, para promover a perda de peso, como um diurético, cardiotônico (equilíbrio, tom e fortalecimento do coração), como um estimulante, para ajudar no tratamento do herpes simplex, para promover a cicatrização de feridas e à suprimir a tosse. O site RxList relata que o chá de bugre pode ser utilizado para a perda de peso, câncer, obesidade, gota, edema e doenças do coração.

Efeitos colaterais

De acordo com o Rain Tree, essa erva contém cafeína natural, portanto, muitos dos efeitos secundários ocorrem devido à cafeína. De acordo com o site Medline Plus, os efeitos colaterais da cafeína incluem o aumento da frequência cardíaca, problemas para dormir, excessiva produção de urina, tremores, náuseas, depressão, agitação, vômitos e ansiedade. Acredita-se que essa erva seja um supressor do apetite, e esse componente pode também causar efeitos colaterais ao chá de bugre. De acordo com o site Medicina Net, esses efeitos incluem visão turva, constipação, tonturas, dor de estômago, boca seca, irritabilidade e insônia. Os efeitos colaterais mais graves de inibidores de apetite incluem dor no peito, inchaço, nervosismo, dificuldade para respirar, taquicardia, alterações de humor e dificuldade para urinar.

Contraindicações

O chá de bugre contém cafeína e um inibidor de apetite e certas condições médicas são contraindicadas com estes dois componentes. De acordo com o WebMD, as condições em que você não deve usar a cafeína incluem gravidez, transtornos de ansiedade, distúrbios hemorrágicos, transtorno bipolar, diabetes, doenças cardíacas, hipertensão arterial, glaucoma e osteoporose. Segundo o Medicina Net, as condições contraindicadas com inibidores de apetite incluem pressão alta, problemas emocionais, tireoide hiperativa, diabetes, glaucoma e doenças renais.

Interações com drogas

Consumir cafeína com certos medicamentos pode levar a novos efeitos colaterais ao chá de bugre. De acordo com o WebMD, estes incluem estimulantes, pílulas anticoncepcionais, fluconazol, medicamentos para diabetes, Lamisil e Mexitil. Segundo o Medicina Net, o componente supressor de apetite do chá de bugre pode interagir com medicamentos de alta pressão arterial, medicamentos para resfriados, inibidores da MAO (para depressão), medicamentos para a tosse, outros medicamentos de perda de peso, descongestionantes e outros estimulantes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media