Efeitos de esteroides nas mulheres

Escrito por craig bonnot | Traduzido por gabriela cubayachi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos de esteroides nas mulheres
Efeitos de esteróides nas mulheres (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Tanto atletas masculinos quanto femininos usam esteroides, mas seu uso é muito mais perigoso para as mulheres. Ele é um tipo de testosterona sintética, que é um hormônio masculino. De acordo com o steroid-abuse.org, quando as mulheres tomam esteroides, elas estão "introduzindo uma substância em seus corpos que não é naturalmente encontrada lá". Por causa disso, o uso pelas mulheres pode causar muitos efeitos colaterais físicos e mentais.

Outras pessoas estão lendo

Físico

Naturalmente, mulheres que usam esteroide começam a criar mais músculos tonificados e aumentar sua força geral. Elas também ficam mais magras. Na verdade, de acordo com o steroid-abuse.org, o uso de esteroide pode causar a "perda de curvas comuns na maioria das mulheres". Muitas mulheres experimentam a redução de seus seios e, com o passar do tempo, seus corpos começam adquirir uma aparência mais masculina.

Características masculinas

Muitas mulheres que usam esteróides demonstram várias outras características masculinas. Elas começam a produzir maxilares maiores e mais notáveis. De acordo com o allafrica.com (veja referências), algumas mulheres também começam a ter o crescimento excessivo de pelos no queixo, nádegas, peito e mamilos. Suas vozes começam a ficar mais graves e profundas. O uso de esteroide também pode fazer que o clítoris fique inchado e maior. A calvície masculina também é comum.

Mental

O uso de esteróide pode causar vários efeitos colaterais de comportamento nas mulheres, deixando-as mais bravas e agressivas. De acordo com o steroid-abuse.org, elas também experimentam "depressão, mudanças de humor e vício". Além disso, quando você para de usar esteroides, é possível ter sintomas de carência. Neles, estão inclusos a falta de apetite, perda de concentração, esquecimento, apatia, medo e, de acordo com o allafrica.com, "maior tendência a chorar".

Problemas reprodutivos

Os esteróides podem abaixar a quantidade de estrogênio no corpo da mulher, o que pode afetar dramaticamente o ciclo menstrual. Algumas mulheres param de menstruar completamente, sendo que algumas já perderam a fertilidade como resultado de um uso prolongado. Quando grávidas usam esteroides, elas podem colocar a vida do feto em risco. De acordo com o according to allafrica.com, esses riscos incluem "retardação do crescimento do feto e tendência a dar a luz a um bebê com físico e características tanto femininas, quanto masculinas".

Aviso

Há vários outros riscos de saúde associados ao uso de esteroide. O uso pode danificar seu fígado, podendo também aumentar seu colesterol e enfraquecer seu sistema imunológico. De acordo com o steroid-abuse.org, os esteroides podem causar "danos cardiovasculares ou ataques cardíacos". Muitas mulheres também tem problemas com seus ligamentos. Isso é porque o uso faz com que a força muscular cresça tão rápido que os ligamentos e tendões não conseguem acompanhar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível