Os efeitos de um pixel morto

Escrito por josh fredman | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os efeitos de um pixel morto
Use o seu monitor com frequência para reduzir o risco de ter pixels com problemas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os pixels mortos são um dos maiores riscos de qualidade dos monitores LCD. Eles normalmente surgem por falhas no processo de fabricação. Os monitores modernos possuem milhões de pixels, o que significa que até uma taxa mínima de erros na produção pode causar vários pixels mortos em uma tela. É preciso usar engenharia para minimizar esses erros, e algumas unidades ainda sairão da linha de montagem com muitos defeitos. Isso é parte do motivo pelo qual os monitores LCD são relativamente caros. Outras causas de pixels mortos incluem a má manipulação por parte dos expedidores, operários e usuários, bem como acidentes comuns.

Outras pessoas estão lendo

Distração

Um pixel morto deixa um ponto preto pequeno na tela. Isso cria uma distração visual significativa, como uma migalha ou mancha pequena de sujeira na tela, mesmo que não interfira com as imagens que você está tentando visualizar. Quando um pixel morto obstrui a visão, a situação piora ainda mais. Raramente um pixel morto em uma área crucial da tela poderá impedi-lo de realizar certas tarefas, como no caso dos monitores de alta resolução, onde algumas informações visuais possuem um tamanho de apenas alguns pixels (por exemplo, o cursor do mouse ao passar por cima deste texto).

Ação

Um pixel morto é frustrante e irritante, motivando geralmente as pessoas a devolverem os monitores, comprarem peças para consertá-los ou substitui-los. Essas opções podem ser frustrantes em si. Muitos fabricantes não aceitam devoluções a menos que os pixels mortos estejam dentro das restrições da garantia, e um único pixel morto geralmente não é motivo. Entretanto, os consertos raramente fazem sentido do ponto de vista da relação custo-benefício, por causa da dificuldade do trabalho envolvido. Isso leva à opção de comprar um monitor novo, que poderá ter também pixels mortos, ou conviver com o pixel morto do monitor atual.

Pixel travado

Às vezes, um pixel operativo fica "travado", normalmente devido a problemas com o transistor. Nesse caso, poderá parecer preto como um pixel morto, ou emitir continuamente uma cor. Esses pixels são chamados "travados". Eles ainda funcionam, mas não podem mudar a cor atual. Os pixels travados em uma posição podem ser ainda mais notáveis do que os pixels mortos, por causa do brilho.

Soluções

Normalmente, não é possível consertar um pixel morto, principalmente por meio de soluções "caseiras". Os pixels travados, no entanto, podem frequentemente ser destravados. Às vezes, são consertados sozinhos, embora isso possa levar minutos ou dias. Para acelerar os resultados, tente alternar rapidamente as cores da tela, assistindo a um vídeo ou desenho colorido. Tente também limpar a tela firmemente com um pano úmido. Ao esfregá-lo na tela, poderá fazer com que o pixel travado volte a normal. Por último, use o seu monitor regularmente e mantenha-o em um ambiente com clima controlado. Quando um monitor esfriar demais, poderá contrair-se o suficiente para afetar os circuitos. Não é raro ver pixels mortos em monitores com apenas meses de uso, portanto, considere essas soluções "DIY" ao comprar um LCD novo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível