Mais
×

Como eliminar besouros japoneses?

Atualizado em 09 fevereiro, 2018

Uma infestação de besouros japoneses pode arruinar rapidamente seu jardim tão bem cuidado. Eles aparecem durante o verão e comem folhas e flores de muitos tipos de plantas, arbustos, árvores e vegetais. As larvas brancas dos besouros comem as raízes da grama, resultando em pontos marrons no jardim. Controlar o problema com besouros japoneses envolve eliminar os besouros adultos e destruir as larvas. antes que se desenvolvam em insetos adultos. Mesmo que pesticidas possam ser usados para eliminá-los, outras opções menos tóxicas também estão disponíveis.

Instruções

Eliminar besouros japoneses pode ajudar a proteger sua grama, árvores e arbustos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque esporos lácteos em pó no gramado, para matar as larvas. Aplique uma colher de sopa a cada 1,20 m e regue a grama levemente, para que o pó penetre no solo. Depois que as larvas infectadas morrem, elas liberam os esporos lácteos no solo, fornecendo uma proteção de longo prazo contra as infestações de besouros.

  2. Compre lombrigas microscópicas, chamadas nematoides, para eliminar as larvas. Elas procuram por larvas e as contaminam com uma bactéria que eventualmente as mata. Misture os nematoides com água, de acordo com as instruções do fabricante, e use uma garrafa de spray ou pulverizador de inseticida para aplicá-los no gramado.

  3. Use inseticidas no solo e nas plantas para matar larvas e besouros adultos. Use inseticidas ou grânulos específicos para plantas durante o verão. As instruções de uso dependem do tipo de grama, planta, árvore ou arbusto. Siga as instruções do fabricante, ao utilizar inseticidas.

  4. Remova os besouros das folhas e flores. Faça isso no final da tarde ou de manhã cedo, quando eles serão menos ativos. Coloque-os em uma solução de água e sabão, para eliminá-los.

  5. Compre armadilhas para besouros japoneses. Coloque-as longe das áreas infestadas. Elas contêm feromônios que os atraem; colocá-las perto de áreas já infestadas pode agravar o problema.

Dicas

  • Plantar arbustos e plantas que os besouros japoneses não gostam pode ajudar a mantê-los longe do jardim. A lista de plantas que os besouros não se alimentam inclui botão-de-ouro, thuja, margaridas, forsythia, lilás, árvores de carvalho branco e vermelho, árvores de bordo vermelhas ou prata, violetas e begônias.
  • Determine se há larvas de besouros japoneses cavando uma parte da grama morta ou que esteja morrendo. As larvas maduras são brancas, medem aproximadamente 3 cm e se enrolam em uma forma de "C", se cutucá-las com um objeto.
  • Se planeja usar armadilhas para eliminar besouros japoneses, peça aos seus vizinhos para usarem também. A Universidade do Estado de Ohio reporta que o uso da armadilha é mais eficaz quando todos na vizinhança as usa.

Aviso

  • Não espere resultados imediatos, ao utilizar os esporos lácteos em pó para matar as larvas no seu gramado. Geralmente leva dois ou três anos até que a quantidade de esporos seja alta o suficiente para ser eficaz contra larvas.

O que você precisa

  • Esporos lácteos em pó
  • Nematoides
  • Inseticidas
  • Água com sabão
  • Armadilhas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article