Como eliminar nós em seu trapézio

Escrito por suzanne schuetter | Traduzido por a. araújo
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Como eliminar nós em seu trapézio
Nós musculares no trapézio podem causar dores no pescoço e ombros (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Dores no pescoço e nos ombros geralmente são causadas por tensão no trapézio, um músculo triangular na base de seu pescoço que se estende por seus ombros e costas. O músculo trapézio controla os ombros e ajuda a virar o pescoço e a cabeça. Quando o corpo está sob estresse, este geralmente é transmitido para o trapézio superior, formando dolorosos nós musculares.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Travesseiro
  • Bola de tênis
  • Rolo de espuma para exercícios

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Instruções

  1. 1

    Deite-se de lado com sua cabeça apoiada em um travesseiro; mantenha a coluna reta. Massageie o trapézio superior utilizando a mão de baixo: pressione ou bata nos nós musculares usando uma pressão confortável para você, desde o topo do ombro até o pescoço, braço e entre as omoplatas em direção à coluna.

  2. 2

    Deite-se de costas sobre uma superfície firme, como o chão. Coloque uma bola de tênis sob seu músculo trapézio e mova seu corpo até atingir o ponto sensível; descanse o corpo com a bola nesse local até que ele comece a relaxar. Você também pode fazer movimentos menores para que a bola massageie o nó em movimentos circulares ou de vai-e-vem. Caso deitar no chão seja muito desconfortável ou coloque muita pressão sobre os nós, você pode colocar a bola entre seu ombro e uma parede e fazer a massagem dessa forma, isso tira a gravidade da equação e permite manter maior controle sobre a pressão aplicada ao nó.

  3. 3

    Deite sobre uma superfície firme com um rolo de espuma sob as costas. Aplique pressão ao nó em seu trapézio da mesma forma que faria com a bola de tênis. Respire profundamente enquanto passa o rolo sobre pontos chave do trapézio, onde ele é mais sensível. Você pode diminuir a distância de seu rolo, concentrando-se no nó até começar a sentir menos dor.

  4. 4

    Consulte um massoterapeuta autorizado e peça que foque nos músculos do pescoço, ombros e costas; eles são treinados para reconhecer e aliviar nós musculares.

Dicas & Advertências

  • Para prevenir nós em seu trapézio, alongue-se frequentemente. Evite segurar o telefone entre a orelha e o ombro e pratique uma boa postura, com as orelhas, ombros e quadris em uma linha reta vertical ao chão.
  • Respire profundamente ao trabalhar os nós em seu trapézio para evitar acrescentar mais tensão à área. Não aplique pressão suficiente para resultar em dor extrema.

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