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Como eliminar nós em seu trapézio

Atualizado em 20 julho, 2017

Dores no pescoço e nos ombros geralmente são causadas por tensão no trapézio, um músculo triangular na base de seu pescoço que se estende por seus ombros e costas. O músculo trapézio controla os ombros e ajuda a virar o pescoço e a cabeça. Quando o corpo está sob estresse, este geralmente é transmitido para o trapézio superior, formando dolorosos nós musculares.

Instruções

Nós musculares no trapézio podem causar dores no pescoço e ombros (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Deite-se de lado com sua cabeça apoiada em um travesseiro; mantenha a coluna reta. Massageie o trapézio superior utilizando a mão de baixo: pressione ou bata nos nós musculares usando uma pressão confortável para você, desde o topo do ombro até o pescoço, braço e entre as omoplatas em direção à coluna.

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  2. Deite-se de costas sobre uma superfície firme, como o chão. Coloque uma bola de tênis sob seu músculo trapézio e mova seu corpo até atingir o ponto sensível; descanse o corpo com a bola nesse local até que ele comece a relaxar. Você também pode fazer movimentos menores para que a bola massageie o nó em movimentos circulares ou de vai-e-vem. Caso deitar no chão seja muito desconfortável ou coloque muita pressão sobre os nós, você pode colocar a bola entre seu ombro e uma parede e fazer a massagem dessa forma, isso tira a gravidade da equação e permite manter maior controle sobre a pressão aplicada ao nó.

  3. Deite sobre uma superfície firme com um rolo de espuma sob as costas. Aplique pressão ao nó em seu trapézio da mesma forma que faria com a bola de tênis. Respire profundamente enquanto passa o rolo sobre pontos chave do trapézio, onde ele é mais sensível. Você pode diminuir a distância de seu rolo, concentrando-se no nó até começar a sentir menos dor.

  4. Consulte um massoterapeuta autorizado e peça que foque nos músculos do pescoço, ombros e costas; eles são treinados para reconhecer e aliviar nós musculares.

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Dicas

  • Para prevenir nós em seu trapézio, alongue-se frequentemente. Evite segurar o telefone entre a orelha e o ombro e pratique uma boa postura, com as orelhas, ombros e quadris em uma linha reta vertical ao chão.

Aviso

  • Respire profundamente ao trabalhar os nós em seu trapézio para evitar acrescentar mais tensão à área. Não aplique pressão suficiente para resultar em dor extrema.

O que você precisa

  • Travesseiro
  • Bola de tênis
  • Rolo de espuma para exercícios

Referências

Recursos

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