Você pode encher tanques de mergulho com um compressor de ar?

Escrito por jason gillikin | Traduzido por samuel silva

O mergulho é um dos poucos esportes que tem um limite embutido: Você pode mergulhar apenas enquanto tiver ar em seus tanques. Mas o ar comprimido é uma fonte de suporte de vida crítica, por isso, embora você não possa utilizar com segurança o compressor de ar em sua garagem para encher seus tanques, existem várias opções que os mergulhadores têm para manter seus cilindros cheios e os seus mergulhos frequentes.

Pressão do tanque

Os tanques de mergulho vêm em diferentes tamanhos e materiais, incluindo alumínio e aço. Os tanques classificados para o uso recreativo normalmente são compactados para que entre 907 kg e 1.113 kg por 2,5 cm² de ar sejam contido dentro deles. Qualquer compressor projetado para encher um cilindro de mergulho deve satisfazer essa exigência de pressão e deve também ser capaz de encher o tanque com ar puro e seco. Quaisquer impurezas presentes no ar serão concentradas sob a pressão de profundidade e podem levar a ferimentos ou morte se um mergulhador respirar o ar contaminado.

Reabastecimento comercial

A aposta mais segura para recarregar um cilindro é levá-lo a uma loja de mergulho certificada. A maioria dessas lojas tem um equipamento especial que encherá os tanques com ar purificado, e seus aparelhos podem compensar problemas de pressão relacionados com a expansão térmica do tanque, conforme ele sofre com a pressurização rápida. Verifique se a loja de mergulho insiste em reabastecer os tanques só para mergulhadores certificados, e confira os registros de inspeção da empresa para se certificar de que eles seguem o protocolo seguro.

Reabastecimento pessoal

Para os mergulhadores que podem pagar a despesa, existem estações de recarga pessoais disponíveis para compra em empresas de mergulho de abastecimento. Essas estações fornecem ar purificado sob pressões apropriadas e devem ser regularmente inspecionadas anualmente por um técnico credenciado.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível