Enfeites de centro de mesa para uma festa temática dos anos 70

Escrito por mary ellen popolo | Traduzido por carolina pires
Enfeites de centro de mesa para uma festa temática dos anos 70
O globo de espelhos é um dos símbolos mais reconhecidos da década de 70 (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

As peças decorativas para centros de mesa em uma festa temática dos anos 70 devem incluir itens simbólicos dessa era. Símbolos da paz, calças boca de sino, carinhas felizes e globos espelhados são apenas algumas das coisas mais comuns associadas à década. Decorações originais não só decoram a sua mesa, como também podem servir para iniciar diálogos que incentivem os convidados a lembrarem e comentarem os anos 70.

Globo de espelhos

A discoteca é um dos elementos mais simbólicos dos anos 70, fazendo com que os globos espelhados sejam a escolha perfeita para uma peça de centro de mesa. É possível encontrar enfeites na forma desses globos em lojas de materiais. Apesar de ser possível encontrar os globos reais em lojas selecionadas, confira sempre o tamanho para garantir que eles não são grandes demais para o centro das mesas.

Os globos espelhados também podem ser feitos à mão usando uma bola de isopor grande, papel metálico prateado cortado em pequenos quadrados ou quadrados de espelhos. Comece do centro da bola e cole os quadrados lado a lado em volta do globo, continuando em carreiras até que todo o globo esteja coberto. Para uma versão mais simples, enrole a bola de isopor em uma folha inteira de papel ou tecido prateados.

Sapatos de plataforma

Sapatos de plataforma eram muito populares nos anos 70 e podem resultar em um enfeite de mesa interessante. Procure em brechós ou bazares por sapatos desse tipo. Leve-os para casa, limpe-os e pinte em tons neon de azul, laranja, verde ou amarelo, fazendo suas próprias estampas psicodélicas. Tintas com glitter também podem ser usadas para enfeitar os sapatos. Pinte símbolos da paz ou carinhas felizes nos saltos dos sapatos para acrescentar um ar setentista. Exiba-os nas mesas sozinhos ou em pares.

Para uma peça maior, use os sapatos de plataforma decorados como base para um arranjo de flores marrom, amarelo e laranja, ou para segurar balões com carinhas sorridentes.

Nostalgia dos anos 70

Exponha diversos itens que foram populares na década de 70 para criar enfeites de mesa únicos. Use várias fitas de áudio para apoiar discos de vinil e coloque uma lâmpada de lava ao lado do arranjo. Do outro lado, coloque uma cesta com itens populares da época, como anéis de humor ou cubos de Rubik.

Jogos de tabuleiro populares na época, como Operação ou Batalha Naval, também podem funcionar como enfeites de mesa. Tente conseguir versões da época.

Peças de boca de sino

Para qualquer pessoa que tenha um pouco de conhecimento de costura, calças boca de sino feitas à mão podem ser uma peça única de centro de mesa. Use calças jeans infantis para fazer este enfeite. Corte a perna desde o tornozelo até aproximadamente a metade da canela. Costure um pedaço de tecido estampado e chamativo na abertura para criar a boca de sino. Dobre um cabide ou um fio para artesanato bem grosso dentro das calças para preenchê-las e fazer com que fiquem em pé sozinhas. Se quiser, enfeite-as com transfers de arco-íris, símbolos da paz ou carinhas felizes.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível