Ser engraçado ajuda você a conseguir uma namorada?

Escrito por ana purna | Traduzido por ana luisa takahashi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ser engraçado ajuda você a conseguir uma namorada?
Continue fazendo-a rir e você a manterá interessada (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O que uma mulher quer é uma pergunta que vem sendo debatida, pesquisada e debatida de novo. Nos tempos contemporâneos, "um senso de humor" está no topo da lista feminina de quais qualidades são atrativas em um homem. Uma questão que não está em debate é que as pessoas gostam de rir, e a habilidade de fazer com que uma mulher ria nunca foi uma desvantagem.

Outras pessoas estão lendo

Funciona?

Vários estudos e evidências anedóticas dizem que ser engraçado ajuda um homem a conseguir a atenção da mulher, e geralmente - no mínimo - um segundo encontro. Procure por anúncios pessoais digitais ou sites de namoro, e "senso de humor" e "me faça rir" são refrões constantes do que as mulheres procuram em homens. Haverá sempre aquelas discrepantes e aquelas que não classificam o humor como uma de suas prioridades, mas de modo geral, se um homem tem um bom humor, ele tem chance consideravelmente alta de conquistar uma namorada em potencial.

Porque funciona

Quando os pesquisadores da Universidade de Nortúmbrio, Reino Unido, realizaram um estudo sobre as respostas das mulheres heterossexuais ao humor em homens, eles concluíram que a inteligência afiada e o senso de humor parecerem potenciais companheiros. A inteligência é, de acordo com os pesquisadores, um atrativo evolutivo forte, visto que um parceiro inteligente poderá prover à prole. No mesmo estudo, o humor nos homens também é considerado um sinal de honestidade, levando as mulheres a acharem que esses homens são mais confiáveis como parceiros e amigos. Percebe-se então, que não é apenas a questão de ser engraçado que ajuda um homem solteiro a arrumar uma namorada, mas a sua habilidade de indicar algo sobre seu caráter e intelecto.

Abordagens para ser engraçado

O aperfeiçoamento do humor de alguém pode ser a chave para apresentar um "pacote atrativo" a uma namorada em potencial. Certifique-se que suas piadas não sejam muito difíceis ou ásperas e que venham de um lugar de humor e auto-confiança. Usar o humor para descrever a si mesmo é uma maneira excelente de começar. Ao descrever seus hábitos ou aparência de uma maneira engraçada e auto-depreciativa, um homem pode mostrar-se calmo e não egoísta. Além disso, zombar de si mesmo faz com que a garota tenha a oportunidade de pensar melhor sobre o homem, e olhe para as qualidades positivas ao invés das negativas. A habilidade de rir dele mesmo mostra confiança e olhar auto-crítico que as mulheres acham atrativas em um amigo, namorado ou parceiro a longo prazo.

Dicas e avisos

Há vários modos comuns que mostram que o homem solteiro está usando o humor de modo errado. É fácil passar dos limites com uma piada ou fazer comentários humorísticos de mau gosto em locais inapropriados. Forçar para fazer piadas é uma armadilha também. Apesar das mulheres gostarem de rir, quando um tema mais sóbrio chega, um homem precisa enfrentar o terreno da conversação. Uma piada para mudar de assunto é outra ferramenta excelente de humor. É fácil exagerar em um humor "arrogante/engraçado", na qual o homem zomba de uma mulher enquanto combina elogios. Se em dúvida, não use uma indireta ou provocação com uma mulher que você está tentando conquistar.

A imitação é outra armadilha no desenvolvimento do humor. Pegar sugestões de um comediante famoso ou até de um amigo é uma parada obrigatória no caminho para achar um estilo pessoal de humor, mas pegar piadas emprestadas ou rotineiras não vão impressionar. Se um homem for descoberto imitando, ele deverá dar crédito ao piadista original e voltar a si mesmo logo. A grande chave do sucesso no humor é a de nunca levar a vida tão a sério; mesmo que você roube uma piada e seja descoberto, ria dela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível