Mais
×

Como ensinar um adulto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como ensinar um adulto? Ensinar um adulto traz um novo conjunto de desafios em relação ao que normalmente se enfrenta ao ensinar crianças. As diretrizes a seguir irão ajudá-lo a ensinar adultos, de forma a mantê-los focados, desafiados e animados para voltar para a próxima aula.

Instruções

As diretrizes a seguir ajudarão a tornar seu curso mais interessante para alunos adultos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Crie um ambiente de aprendizado encorajador e relaxado. Adultos podem ter mais medos e reservas a respeito de frequentar um curso do que uma criança teria, então é importante criar uma atmosfera onde se sintam confortáveis para falar e arriscar errar nas aulas.

  2. Seja organizado e demonstre seu conhecimento do assunto em questão. Um adulto não quer uma aula que pareça uma perda de tempo, então certifique-se de vir totalmente preparado para cada lição e para começar e terminar a aula no horário.

  3. Informe os alunos das metas do curso e das metas para cada lição, assim eles sempre saberão o que estão aprendendo. Pergunte também aos estudantes quais são suas metas individuais e faça um esforço para criar referências a esses objetivos ao longo do curso.

  4. Dê informações úteis e práticas na sala de aula. Mostrar aos adultos como aplicar o que eles aprenderam em sala nas situações da vida real manterá seu interesse.

  5. Preste atenção às necessidades individuais e trate-as de uma maneira confiante e encorajadora. Por exemplo, se um estudante tiver dificuldades na sua aula, fale com ele discretamente fora da sala para descobrir o que você pode fazer para ajudá-lo, ao invés de discutir o assunto na frente dos outros estudantes.

  6. Mostre respeito pelos estudantes adultos reconhecendo suas diversas experiências e opiniões que eles trazem à tona. Tenha debates frequentes em sala de aula para criar um ambiente onde eles possam fazer contribuições valiosas e aprender uns com os outros.

  7. Crie expectativas altas para seus estudantes adultos, deixando-os saber que precisam ter responsabilidade por sua performance dentro e fora da sala de aula.

Aviso

  • Evite discursar por longos períodos sem ter uma discussão em grupo ou um exercício prático. Eles estarão mais engajados se puderem começar a discutir e a usar a informação que você lhes está ensinando.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article