Mais
×

Como ensinar um cachorro a se fingir de morto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

"Você não pode ensinar novos truques a cães velhos" não é exatamente verdade. Seu bichinho quer agradar você, não importa a idade dele. Ensinar seu cão a se fingir de morto pode ser divertido tanto para você quanto para ele. Esse truque é fácil, não importando a idade do animal, pois quase todo cachorro pode aprender a deitar-se e fingir-se de morto.

Instruções

Ensine seu cachorro a se fingir de morto (Janie Airey/Lifesize/Getty Images)
  1. Leve seu cão para um passeio ou tenha uma sessão de brincadeiras antes de começar a ensiná-lo o truque. Isso vai cansá-lo e deixá-lo pronto para se deitar ao seu comando.

  2. Faça com que aprender um novo truque seja divertido. Sempre elogie e incentive seu cão a executar o truque. Use biscoitinhos para ensiná-lo a se fingir de morto.

  3. Ensine habilidades de obediência básica ao seu cão antes de partir para novos truques. Ele precisará entender o comando "sentar" antes de aprender o "deitar".

  4. Diga ao seu cachorro para se sentar. Segura um biscoitinho diante do focinho dele e mova rapidamente para o chão. Diga "deite" conforme estiver abaixando o biscoitinho. Seu cão seguirá o alimento com o focinho e logo estará deitado quando escutar o comando certo.

  5. Observe para qual lado seu cão está se inclinando. Segure o biscoitinho na mão direita, em frente ao focinho do animal, e movimente em círculos. Seu cão seguirá sua mão, fazendo com que sua cabeça e parte superior do corpo virem.

  6. Dê o comando de "rolar" e empurre o cão de costas para que você possa fazer carinho na barriga dele e elogiá-lo com uma voz animada. Faça com que ele se sinta como se tivesse feito uma coisa maravilhosa.

  7. Dê a ele uma recompensa quando ele ficar deitada de costas. Repita esse processo em sessões de cinco a 15 minutos, até que seu cão aprenda a deitar e rolar.

  8. Gradualmente, pare de movimentar a mão em círculos e comece a apontar para o cão e dizer "finja de morto". Vá se distanciando do animal e dizendo o comando ao apontar na direção dele. Com o tempo, você dirá o comando e seu animal imediatamente se deitará de costas.

O que você precisa

  • Biscoitinhos para cachorro
  • Muita paciência
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article