Como ensinar para uma criança sobre diabetes infantil

Escrito por cameron | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ensinar para uma criança sobre diabetes infantil
Ensine para uma criança de quatro anos sobre como cuidar da sua dieta e controlar a diabetes (the girl with an apple and a pear2. image by Yuri Tuchkov from Fotolia.com)

A diabetes é uma condição séria que requer supervisão e controle constante. Ela afeta a produção de glicose, uma substância encontrada em alimentos, que fornece energia necessária para alimentar o corpo. Quando os níveis de insulina -- o hormônio que permite a entrada da glicose nas células -- são inibidos, isso pode afetar o sistema imunológico da criança e saúde geral. Ensine o seu filho sobre a diabetes para que ele saiba que não é impotente perante a sua doença.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Informe-se sobre a diabetes. Ser capaz de negar os mitos e expandir o seu conhecimento sobre essa condição pode ajudá-lo a explicá-la melhor para o seu filho de 4 anos. Pergunte se ele já entende essa doença. Prepare-se para explicar quaisquer preocupações, medos ou preconceitos que ele possa ter. Deixe-o saber que a diabetes não é contagiosa, e incentive-o a aceitar e ser simpático com crianças diagnosticadas com essa condição.

  2. 2

    Ensine-o informações básicas sobre a diabetes. Use uma ferramenta educacional ou informações da internet para criar um guia de alimentação personalizado; faça-os de acordo com os níveis de carboidratos, trocas alimentares e quantidades de insulina do seu filho. Peça ao seu pediatra por guias especiais e recursos que possam ajudá-lo a ensinar ao seu filho como controlar a diabetes. Essas ferramentes podem ajudar a explicar os sintomas, as injeções de insulina e os medicamentos, além dos ricos de saúde e hábitos alimentares adequados, de forma que ele será capaz de entender.

  3. 3

    Se o seu filho de quatro anos frequenta creche ou escola, incentive a enfermeira do local a reforçar as precauções que ele deve tomar para controlar a sua diabetes. Enfatize a importância de conversar com um professor, enfermeiro ou médico se ele tiver qualquer dúvida. Incentive-o a pedir para um adulto de confiança por ajuda na escolha alimentar, quando você não estiver por perto.

  4. 4

    Use ferramentas educacionais interativas. Programas de computadores apropriados para a idade dele podem ajudá-lo a reforçar a importância do controle da doença. Jogue com o seu filho e responda a testes para reforçar o que já foi ensinado. Faça com que os jogos sirvam de plataforma para discutir a importância de monitorar os seus níveis de glicose, injeções de insulina, dieta e exercícios físicos.

  5. 5

    Incentive o exercício físico. Fale com o seu filho sobre o impacto positivo que exercícios regulares podem causar sobre a sua saúde sem fazer pressões rígidas ou irrealistas -- isso pode desencorajá-lo de continuar em qualquer atividade física. Envolva-se em atividades com ele, sempre que possível, focando aquelas que o seu filho preferir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível