Como ensinar para crianças de onde vêm os bebês

Escrito por david stewart | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ensinar para crianças de onde vêm os bebês
Ensinar as crianças sobre sexo ajuda-as a tomar decisões responsável em questões sexuais quando adolescentes e na vida adulta (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

É importante ser aberto e honesto com crianças quando se fala sobre sexo, diz a expert em sexo Dr. Laura Berman, do "The Oprah Winfrey Show". Pais precisam preparar suas crianças sexualmente para que elas tomem decisões informadas e responsáveis em se tratando de sexo durante a adolescência e a vida adulta. Então, ao invés de tentar evitar as perguntas das crianças ou repreendê-las, explique do que fazer um bebê se trata. Crie o ambiente para a educação sexual o mais cedo possível, recomenda a Dr. Berman.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece a ensinar cedo, aconselha a Dr. Berman. Familiarize as crianças pequenas com a anatomia delas. Faça uso de oportunidades diárias como quando elas estão tomando ou usando o banheiro e ensine-as sobre as partes do corpo. Ensine-as como elas devem se referir aos órgãos sexuais. Evite fazer referências aos órgãos sexuais usando outros nomes. Não tenha vergonha ou fique constrangido, apenas seja direto em sua abordagem. Ao ser direto e franco, você ensina seus filhos que não há razão para que eles tenham vergonha de seus corpos ou genitália.

  2. 2

    Ensine as crianças sobre o auto-conhecimento. Quando as crianças crescem, a curiosidade natural as leva a explorar partes do corpo. Evite ser duro se você encontrar seu filho ou filha explorando suas partes privadas em público. Ao invés disso, ensine a ele ou ela que essas são partes privadas e que não deveriam ser tocadas na frente de outras pessoas, não importa o quanto as crianças se sintam bem fazendo isso. Explique que tais coisas devem ser feitas somente em ambientes privados.

  3. 3

    Prepare-se para lidar com perguntas mais explícitas à medida em que seus filhos crescem. Quando as crianças tornam-se mais e mais conscientes de seus corpos e das várias sensações, a confusão delas aumenta e elas procuram respostas. Mostre a elas fotos de órgãos sexuais masculinos e femininos, como os testículos, ovários e as tubas uterinas.

  4. 4

    Explique a elas que quando as mulheres atingem uma certa idade, elas começam a desenvolver óvulos em seus ovários, e que homens desenvolvem espermatozoides em seus testículos. Diga a elas que quando um homem insere o pênis na vagina de uma mulher, o espermatozoide entra no corpo da mulher por meio de uma substância fluida chamada sêmen. O espermatozoide fecunda o óvulo na tuba uterina da mulher. O corpo da mulher envia este óvulo fecundado para o útero, que contém nutrientes essenciais para que o óvulo fecundado dê origem à um bebê.

  5. 5

    Ensine seus próprios valores e crenças quando estiver conversando com crianças sobre sexo. Por exemplo, você pode querer dizer que um homem e uma mulher fazem bebês quando eles se amam ou quando têm mais de 20 anos de idade. Ensinar sobre sexo e bebês não é um processo pelo qual se passa uma só vez. Use eventos da família como uma gravidez ou notícias sobre crianças molestadas para dar início a uma conversa sobre sexo. Encoraje suas crianças a perguntarem e responda com honestidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível