Ensine dança chinesa para crianças

Escrito por eric benac | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A cultura chinesa tem uma longa tradição de danças enérgicas e coloridas, que geralmente comemoram um aspecto da cultura chinesa. A maioria das danças é simples de aprender e envolvem o corpo e a mente. O ensino desse estilo para crianças poderá ajudar a compreender uma cultura muito diferente delas e também proporcionará uma maneira divertida de se exercitar.

Outras pessoas estão lendo

A dança do pavão

Na China, os pavões são símbolo de boa sorte, beleza e felicidade. A dança do pavão é uma dança popular para crianças em festivais chineses. Ela pode ser uma dança individual, com duas ou três pessoas. Alguns gestos da dança são imitar o pavão e seus olhos com suas mãos. A mão do pavão é um gesto que envolve dobrar o polegar na palma da sua mão e curvar o dedo polegar. Os outros três dedos em leque imitam a cauda do pavão. O gesto de olho é semelhante ao gesto da mão do pavão, mas o polegar e o dedo indicador formam uma forma oval, que se assemelha às formas de olho na cauda de um pavão. O andar do pavão é imitado ao por um pé para trás, pisando de volta nesse pé e, em seguida, estique sua outra perna de acordo com a música. Abra seus braços e mova lentamente para cima e para baixo para imitar um voo. Faça movimentos leves com seus pés. Como não há nenhuma forma definida para a dança do pavão, você poderá improvisar a sua.

Dança do peixe

A dança do peixe é uma celebração da descoberta da pesca e da maneira como ela transformou a vida dos chineses, fornecendo uma fonte de alimento. As crianças gostam dessa dança porque podem usar adereços de peixes em sua cintura, que podem ser peixes pequenos ou barbatanas feitas de papel. Esta dança pode ser executada com uma ou duas pessoas. Dobre seus joelhos e dê pequenos passos rápidos para imitar um peixe. Pequenos saltos simulam os movimentos de um peixe. Balance seu corpo para frente e para trás lentamente como se você estivesse nadando em águas calmas ou acelere seus movimentos como se estivesse nadando contra fortes correntes. Continue girando suavemente. As suas mãos devem ser ligadas com os polegares esticados para a frente. Os braços devem balançar com os movimentos de seu corpo. Varie os movimentos da mão, colocando seus braços atrás das costas, balançando de acordo com a música.

Dança da guirlanda

A dança da guirlanda é uma dança simples e divertida para crianças, que pode ser feita em grupo. Cada criança precisa de uma guirlanda, tradicionalmente feita de flores amarradas a uma armação de bambu. Se você não encontrar uma armação de bambu, poderá usar qualquer armação de madeira. A criança deve segurar uma guirlanda com as duas mãos enquanto dança. Mova para a esquerda e direita de acordo com o ritmo lento da música. Crie diferentes formas com a guirlanda ao esticar e mexer com ambas as mãos. Gire em torno de seu corpo. Os movimentos dos pés devem ser lentos e consistem na flexão do joelho, movendo para a frente e para trás e deslocando de um lado para outro. A forma da dança da guirlanda pode variar. Perto do fim da dança, a música vai aumentando o seu ritmo. O criança deverá aumentar seu ritmo também dando pequenos pulos e fazendo uma manipulação mais rápida da guirlanda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível