on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como entender o comportamento dos patos

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria das pessoas olha para os patos como animais aquáticos e nada mais. Elas não percebem o quão interessante essas aves são, nem sua personalidade única e incomum.

Instruções

    Como entender o comportamento dos patos

  1. Primeiramente, você deve esquecer de todos os pressupostos sobre patos, que eles não correm, que todos fazem "quack", coisas desse tipo. Uma viagem para uma fazenda nas proximidades que tenha patos seria de grande ajuda, já que você entenderia melhor o comportamento dessas aves tão interessantes. Quando estiver lá, descobrirá que eles têm uma forma de comunicação especial que eles usam entre eles e para se "comunicar" com o fazendeiro. Os patos são animais muito felizes e fáceis de agradar. Comida, água, companhia, mais água e um celeiro limpo são tudo o que eles precisam para estarem de bem com a vida

    Loading...
  2. Na fazenda, peça ao fazendeiro para andar entre os patos. Entretanto, será difícil tocá-los já que eles são tímidos e assustadiços. Você aprenderá que alguns fazem "quack" e outros não. Essa é uma maneira de diferenciar o gênero. As fêmeas fazem, mas os machos não. Será possível observar os patos nadando, tomando banho, correndo e dormindo. Você também perceberá que eles são criaturas noturnas, ficando acordadas a noite toda e dormindo durante o dia. Outra característica que poderá ser notada, é a preferência de permanecerem em pequenos grupos em vez de ficarem isolados.

  3. Leve o tempo necessário para verificar os instintos de nidificação dos patos. Patos domésticos, apesar de serem diferentes dos patos selvagens, possuem o mesmo instinto de nidificação herdado de parentes selvagens e ancestrais. Você descobrirá que as aves guardam seus ovos até terem uma quantidade definida para começar a incubar. Alguns escondem os ovos sob agulhas de pinheiro, grama, sujeira ou até mesmo penas. Eles são extremamente espertos na escolha dos esconderijos, achando lugares que são difíceis de serem encontrados nas melhores das circunstâncias.

  4. Observe os patos enquanto eles se banham e o seu peculiar ritual de acasalamento, tanto antes quanto depois do ato. Assista-os passando óleo em suas penas e entenda por que gotas d'água simplesmente caem de suas costas como se eles fossem à prova d'água e impermeáveis. Você descobrirá que eles se banham em qualquer quantidade de água, mesmo em uma pequena poça de lama. Na verdade, quanto mais lama melhor, pois patos raramente tomam água limpa.

Loading...

O que você precisa

  • Tudo o que precisa para entender os patos é um pouco de convivência com eles e um olho aguçado.
Loading ...
Loading ...