Como entender erupções cutâneas e inchaços

Escrito por dawna theo | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Inchaços e erupções de pele podem ser um sinal de que alguém tem uma doença, uma infestação ou acne. Geralmente, uma erupção cutânea é acompanhada por outros sintomas que você pode usar para identificar qual é a causa. Erupções e inchaços podem ser irregulares, planos, pontos pequenos, bolhas ou em um padrão circular. As erupções variam em cor, mas geralmente são vermelhas ou rosas. Algumas erupções cutâneas têm um centro branco ou amarelo pústula. Erupções cutâneas podem ser completamente secas e escamosas ou úmidas. Com um pouco de conhecimento, você será capaz de compreender as diferenças, de modo que poderá tratar o problema você mesmo ou ir ao médico.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pomada de assaduras à base de zinco
  • Diagnóstico do médico
  • Pomada antibiótica tripla
  • Tratamento de acne sem receita

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Reconheça se a assadura do bebê é normal ou causada por um fungo. Assadura é comum entre crianças. A pele nas nádegas e virilha fica rosa ou vermelha com lesões planas. Na assadura normal ela ficará seca e escamosa, mas se ela for causada por um fungo, ela será brilhante e vermelha. Trate-a com uma pomada à base de zinco e leve o bebê ao médico se a erupção de fungos não desaparecer.

  2. 2

    Reconheça a diferença entre sarampo, catapora e roséola. Todas elas são bem conhecidas pelas erupções na pele e são consideradas doenças infantis. A catapora começa com manchas vermelhas lisas, seguidas de bolhas brancas pequenas que se formam no centro. As bolhas mudam de vermelho para amarelo, formam crosta e tornam-se muito pruriginosas. O sarampo começa como pontos pequenos, vermelhos que crescem mais e tornam-se irregulares. A roséola normalmente infecta crianças menores de 2 anos. Ela começa com uma febre alta e, em seguida, uma erupção rosa aparece ao longo do corpo. Uma pessoa com qualquer uma dessas três doenças geralmente tem febre, dor de cabeça e tosse, alguns dias antes que a erupção apareça.

  3. 3

    Reconheça quando uma infecção por estafilococos regular transforma-se em um perigoso aureus estafilococos resistente à meticilina (MRSA). Infecções por estafilococos podem começar como uma erupção de impetigo, caracterizada por manchas avermelhadas, bolhas de cor vermelho dourado e com prurido. Impetigo é causado por bactérias e pode ser tratado com pomada antibiótica tripla. Impetigo não tratado pode se transformar em vírus MRSA. Você deve suspeitar de MRSA se a erupção ficar maior ou mais profunda, com pus, e tornar-se quente ou preta. A MRSA é uma infecção grave que pode causar a morte se não for tratada imediatamente por um médico.

  4. 4

    Reconheça a diferença entre erupções cutâneas causadas por insetos, como sarna, micose, percevejos e carrapatos. Os sintomas de escabiose podem não aparecer de duas a seis semanas após a exposição. A erupção, que é gerada com linhas brancas ou cinzas, ocorre geralmente nas mãos e pulso, mas pode aparecer em qualquer lugar no corpo. A micose é uma erupção cutânea caracterizada por coceira e manchas, pequenas, vermelhas, elevadas, em forma de anel no tronco ou rosto. Mordidas de percevejos são grandes, planas e causam coceira e inchaços. As erupções de mordida de carrapato variam, mas os sintomas podem incluir febre alta, náuseas, vômitos, dor de cabeça, dor muscular, letargia, arrepios e falta de apetite. Todas essas erupções cutâneas/inchaços precisam ser tratadas por um médico com a exceção das picadas de insetos.

  5. 5

    Reconheça os tipos de acne. A acne pode ocorrer na parte superior do tronco, pescoço, braços e rosto. Existem seis tipos delas; espinhas, cravos, pápulas, pústulas, nódulos e cistos. Cravos pretos e brancos são saliências duras pequenas com um centro branco ou preto. Pápulas e pústulas são preenchidas com pus e aneladas em vermelho. Nódulos são furúnculos ou grandes inchaços cheios de pus. Cistos são duros, inchaços vermelhos com pele inflamada que ficam quente ao toque. Trate a acne com medicamento de acne sem receita, exceto nos casos de nódulos e cistos, que podem deixar cicatrizes em seu rosto e devem ser tratados por um médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível