Como entender as mulheres em um relacionamento

Escrito por maggie hira | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como entender as mulheres em um relacionamento
As complicadas mulheres não são tão complicadas quanto você pode achar (Danses bretonnes image by Francis Lempérière from Fotolia.com)

É verdade que as mulheres podem ser, às vezes, impossíveis de entender em relacionamentos. No entanto, é preciso apenas paciência, tempo e um pouco de determinação para decifrar até mesmo o comportamento feminino mais confuso.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça um pouco de pesquisa. Passe algum tempo com suas amigas, irmãs, tias, avós ou primas e observe seus modos de pensar. Não tenha medo de perguntar algumas questões mais pessoais. Você se surpreenderá com o quanto você pode aprender sobre o comportamento feminino, seus hábitos e desejos, apenas passando tempo com suas amigas e parentes. Um homem observador irá aprender tudo que sempre quis saber sobre o gênero feminino. Esse exercício irá também ajudar a eliminar um pouco da confusão que os homens sentem ao tentar entender o sexo oposto.

  2. 2

    Saia de sua zona de conforto. Se quiser entender as mulheres em relacionamentos, prepare-se para usar o coração no bolso. As mulheres esperam que seus homens estejam cientes de suas próprias emoções. Aprenda a se abrir e não manter seus sentimentos presos lá dentro. Abaixe sua guarda e confidencie com ela sobre qualquer evento ou experiência que tenha afetado sua vida, como a morte de um ente querido. Ao continuar compartilhando suas emoções mais profundas com ela, você irá perceber a ligação entre vocês crescendo imensamente. Mais importante, você irá perceber que, para as mulheres, dividir emoções e histórias é uma parte importante de um relacionamento.

  3. 3

    Escute o que ela tem a dizer. Isso requer ficar calado. Você deve ter provavelmente sido dito para apenas parecer que está escutando quando, na realidade, sua mente está em outro lugar. Está na hora de parar com esse comportamento desrespeitoso e se acostumar a dar para a mulher de sua vida sua atenção não compartilhada. Tudo que é preciso fazer é escutar. Na maior parte do tempo, você nem precisa dar palpites, pois tudo o que ela quer é saber que você se importa. Apenas escutar intencionalmente é o bastante, e fazer isso será bastante apreciado.

  4. 4

    Fale com ela. Da próxima vez que vocês dois tiverem uma discussão ou briga, não deixe de falar com ela. Não importa o quão difícil possa ser para você, você deve deixar seu orgulho de lado e chegar nela para uma conversa genuína. Ignorá-la só vai fazer você parecer imaturo. Se ela lhe perguntar se tem algo errado, não fique calado nem lhe dê as costas. O fator mais importante de qualquer relacionamento é a comunicação. Se você se recusar a se abrir, só fará a mulher se sentir mais insegura e incerta sobre o relacionamento, e isso fará com que seu comportamento fique mais confuso ainda.

  5. 5

    Ande por aí com ela. Você irá obter um entendimento maior sobre mulheres em relacionamentos se você simplesmente tomar o tempo e o esforço de reconhecer os esforços e decepções que as mulheres enfrentam. Tente ver o mundo do ponto de vista de uma mulher, mas se certifique de que a vista pode ser bastante opressora. À medida que ficar mais familiar com algumas das dificuldades que as mulheres enfrentam (como ser uma mãe solteira, ganhar menos que um homem, ser estereotipada e pouco apreciada), você terá um entendimento mais profundo do coração e da mente de uma mulher. Quando isso ocorrer, você não ficará mais confuso.

Dicas & Advertências

  • Não existe um só caminho para entender todas as mulheres, mas este artigo é um bom começo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível