Sinais de que uma amizade está virando amor

Escrito por patricia rose lynn | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de que uma amizade está virando amor
Alguns sinais indicam que sua amizade está virando amor (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Ela está sempre lá quando você precisa. Ele é a pessoa que você mais anseia por ver no trabalho. Vocês são bons amigos e confidentes. Às vezes o amor é uma emoção aguda que aparece de repente, mas em muitos casos ele se desenvolve devagar e com uma amizade verdadeira como fundação ideal. Sinais de que sua amizade pode estar se transformando em amor incluem nova linguagem corporal, mudanças sutis do comportamento e respostas emocionais mais fortes.

Outras pessoas estão lendo

Linguagem corporal

A linguagem corporal é um dos indicadores mais claros de como uma pessoa se sente sobre outra, em parte porque muitas dessas reações são subconscientes. Alguém que está interessado e atraído por outra pessoa vai inclinar-se para perto, ou mesmo andar, talvez inclinando sua cabeça para o lado e revelando um sorriso genuíno. Homens irão manter seu olhar fixo por pelo menos oito segundos se eles estiverem interessados e podem arquear uma sobrancelha levemente, ou parecer surpresos quando estiverem falando com você. Mulheres podem mexer no cabelo, brincar com as jóias, cruzar e descruzar suas pernas e lamber os lábios. Ambos, homens e mulheres, vão procurar por desculpas para tocar o outro. Ele pode chegar e tocar seu braço, cotovelo ou ombro, enquanto ela pode roçar sua coxa ou joelho. No geral, alguém que está interessado em você vai procurar um motivo para estar o mais perto possível.

Mudanças sutis de comportamento

Se os sentimentos de um amigo mudaram por você, alguns sinais podem ser sutis, mas ainda assim perceptíveis. Você pode achar que o comportamento de seu amigo mudou. Ele pode começar a prestar mais atenção à própria aparência física e roupas, esforçando-se para ter uma boa aparência na sua presença. Você também pode perceber um aumento de interesse em seus hobbies, família e amigos, ou uma nova vontade sobre falar com você via e-mail ou telefone. Seu amigo pode parecer mais distraído do que o normal, ou cansado, devido à dificuldade para dormir. Isso provavelmente é resultado de ansiedade e incerteza que seu amigo está tendo porque seus sentimentos por você estão mudando.

Respostas emocionais mais fortes

Se você perceber que você fica ansiosa quando você não tem notícias dele depois de um pequeno período de tempo, ou se você não recebe uma resposta rápida a uma mensagem de voz, de texto, ou e-mail, isso pode ser um sinal de que seus sentimentos por seu amigo estão ficando mais fortes. Talvez você se sinta desconfortável quando ele está saindo com alguém e você se pegue fazendo comentários negativos sobre a pessoa de quem ele gosta. Talvez você esteja encontrando desculpas para monopolizar o tempo dele. Você pode até mesmo flertar sutilmente com seu amigo, mas terminar seus comentários provocativos com uma frase como "estou brincando!", o que reduz o risco de trair sua vulnerabilidade. Se você se identifica com algum desses comportamentos, talvez seja hora de reavaliar seus sentimentos.

Uma conversa sincera e aberta

Se você está confiante de que seus sentimentos por seu amigo mudaram, a melhor opção talvez seja ter uma conversa sincera e aberta sobre a situação. Ignorar seu amigo em uma tentativa de controlar suas emoções só vai causar confusão, e negar seus sentimentos talvez implique que você esteja se enganando ao continuar esse relacionamento com seus próprios objetivos ocultos. Você pode ter medo de que uma discussão franca poderia mudar ou destruir sua amizade, mas essa é mais uma resposta emocional do que racional. Se seus sentimentos realmente mudaram, então a relação entre vocês dois já foi alterada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível