Em que época do ano as tulipas florescem?

Escrito por ruthie gold | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Em que época do ano as tulipas florescem?
Tulipas amarelas fazem uma faixa de jardim ou todo um jardim atraente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Açafrão, narcisos e tulipas anunciam a chegada da primavera a cada ano. As tulipas requerem um período com temperaturas frias para iniciar o crescimento da raiz. Quando o tempo aquece na primavera, os bulbos enviam até caules e tulipas de todas as cores do arco-íris. Se você preferir uma projeção de cores em um vaso de tulipas vermelhas profundas, um ramo de tulipas amarelas e laranjas perto de uma caixa de correio ou um jardim todo florido com tulipas, elas crescerão facilmente, desde que planejadas com antecedência.

Outras pessoas estão lendo

O desabrochar das tulipas

As tulipas requerem um período de frio de pelo menos 15 semanas. Durante esse período, os bulbos começam a desenvolver as raízes. Quando o tempo começar a aquecer na primavera, o bulbo da tulipa fará surgir brotos de folhas, seguido do caule que segurará a flor. Eles são classificados como precoces, de meia estação, com floração tardia. As tulipas florescem quando o tempo ainda está um pouco frio na primavera, mais ou menos na mesma época que as flores de narcisos. As de floração tardia, antes de morrerem, ajudam na transição do jardim da primavera para o verão.

O crescimento das tulipas

Plante os bulbos de tulipas no final do verão ou no início do outono, quando as temperaturas começarem a esfriar. As raízes dos bulbos começarão a crescer durante todo o outono, parando durante as temperaturas muito baixas. À medida que o tempo aquecer, na primavera, os brotos nascerão, seguidos pelas flores. Após desabrocharem, as folhas da planta continuarão a fotossíntese. Isso fornece alimentos e energia aos bulbos para o próximo ciclo de floração.

Estimular os bulbos

A estimulação dos bulbos induzem as tulipas a acreditar que é hora de crescer. Plante-os em vasos com uma mistura de adubo estéril e perlite, colocando a parte plana do bulbo de frente para a parte exterior. Preencha com terra, sem cobri-los. Regue-os e, em seguida, coloque-os em um local frio para simular o inverno durante pelo menos 15 semanas. Você pode colocá-los ao ar livre no inverno, em um refrigerador ou em uma garagem sem aquecimento. Verifique regularmente o solo para manter a umidade, mas não coloque muita água. Quando o período de arrefecimento acabar, traga os vasos para dentro de casa e coloque-os em um local mais fresco por alguns dias, até que os brotos apareçam e, em seguida, mude-os para um local quente e ensolarado. Eles pensarão que é primavera e enviarão brotos e flores.

Dicas

Coloque uma camada de palhas ou cobertura vegeral depois que o solo congelar no inverno. Remova-os na primavera, quando os caules estiveram cerca de 2,5 cm acima da terra e adicione fertilizantes. As flores podem ser cortadas, mas, se você quiser guardar os bulbos para o próximo ano, permita que as folhas permaneçam. Não as remova até que estejam amarelas e possam ser facilmente retiradas, pois o bulbo precisa delas para armazenar alimentos e energia para o próximo ano. Eles podem ser desenterrados depois que as folhas ficarem amarelas ou podem permanecer plantados para o próximo ano.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível