Ervas perigosas que podem causar perda de memória

Escrito por victoria weinblatt | Traduzido por mariana korman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ervas perigosas que podem causar perda de memória
Ervas podem fazer tão mal quanto medicamentos (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Muitos preferem tratamentos com ervas do que remédios prescritos, pois acreditam que as ervas são mais seguras. Elas normalmente têm pouco ou nenhum efeito colateral, e são menos nocivas ao seu corpo, porém, esses remédios são poderosos por conter princípios ativos que afetam sua saúde.

Outras pessoas estão lendo

Ma Huang: uma erva perigosa que pode provocar perda de memória

Mesmo que na maior parte das vezes os tratamentos com ervas o deixem saudável, eles também podem adoecê-lo. Um desses casos é a erva Ma Huang, que é uma erva perigosa que pode causar perda de memória. Sempre pesquise antes de começar tratamentos com ervas e considere consultar seu médico.

Ma Huang e a lei

A Ma Huang, também conhecida como ecstasy natural, é uma erva perigosa que pode provocar perda de memória em seres humanos. Você pode ter ouvido de dela quando a efedrina era permitida e um tema quente no noticiário. Os Estados Unidos oscila no que se trata da legalização de suplementos que contenham a substância. Em 2004, a Food and Drug Administration (FDA) proibiu a venda de suplementos que a contêm. Em 2005, a FDA mudou de ideia e permitiu novamente, o que não durou muito. Quatro meses após a legalização, a Ma Huang foi proibida novamente. Você ainda pode comprar os produtos que contêm a erva na internet.

Ma Huang e a efedrina

A Ma Huang e a efedrina são a mesma coisa. O nome científico dela é ephedra sinica. É um arbusto com cones e cresce a mais de 30 cm de altura. Esta espécie é nativa da China, como o próprio nome sugere, e prospera em solos arenosos e rochosos. Há também outras espécies de ephedra. A haste é a parte dela que é usada como uma solução, enquanto a efedrina é a substância extraída, que é utilizada em medicamentos estimulantes e pílulas dietéticas. Você pode fazer um chá com Ma Huang ou comprá-lo em cápsulas.

Ma Huang e as pílulas dietéticas

A Ma Huang é uma das plantas que pertencem ao gênero Ephedra. É geralmente vendida como um ingrediente ativo em comprimidos de dieta, juntamente com a cafeína, embora seja mais seguro não misturá-los. Ela não causa perda de peso, mas dizem que ajuda obesos em suas dietas, pois é um estimulante e dá ao usuário mais energia do que teria naturalmente. Estes suplementos são anunciados como naturais, mas isso não faz com que sejam seguros. A Ma Huang tem efeitos colaterais, incluindo taxas cardíacas e pressão arterial elevadas, psicose e perda de memória. Ela também pode reagir negativamente com outras ervas ou medicamentos.

Efeitos adversos

A Ma huang tem efeitos colaterais adversos, incluindo taxas cardíacas e pressão arterial elevadas, psicose e perda de memória. É conhecida por causar ataques cardíacos em pessoas jovens e saudáveis​​, inclusive atletas. Ela também pode reagir negativamente com outras ervas ou medicamentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível