Mais
×

Como escolher brinquedos para seu porquinho da índia

Muitos itens vendidos em pet shops para porquinhos da índia e preás podem na verdade machucá-los. Apesar de eles serem roedores, eles não gostam dos mesmo brinquedos que hamsters, ratos e gerbilos, que são espécies extremamente ativas. Eles também tem muito mais flexibilidade espinhal que porquinhos da índia. Basicamente, se pode ser mordido ou habitado sem machucar o animal, então pode ser um brinquedo.

Instruções

Hein? (Image by Ewa Jarosiewicz)

    Brinquedos que não machucam seu bichinho

  1. Limpe um cômodo ou parte dele para que o porquinho da índia possa correr. Certifique-se de que não haja fiação, produtos químicos ou itens de valor ao alcance dele. Tenha certeza de que ele esteja longe do caminho das pessoas, outros animais e portas, pois eles podem se machucar se estas forem abertas de repente.

  2. Ponha uma pilha de roupas velhas na área de recreação do porquinho da índia. Se estiverem mornas (mas não quentes) e secas, melhor ainda.

  3. Ponha no chão sacolas de papel velhas, papel toalha, papelão de papel higiênico e um lugar escondido em um refúgio comestível ou uma caixa de sapatos virado com um buraco no lado. Meias velhas estufadas com palha também servem como um bom brinquedo.

  4. Observe seu porquinho da índia enquanto ele brinca. Estes animais não brincam por muito tempo e seu comportamento lhe dará dicas para escolher outros brinquedos. Se ele gostar de pegar coisas e jogar, então você irá querer arrumar brinquedos leves e mastigáveis. Se ele gostar de se esconder, então use tuneis.

  5. Converse com outros donos de porquinhos da índia pela internet ou pessoalmente para trocar informações sobre brinquedos que eles podem morder, jogar ou se esconder.

  6. Preste atenção na maneira que seu animal bebe. Se a água estiver sempre vazia, então é possível que seu porquinho da índia esteja usando o bebedouro como brinquedo, usando a bolinha para fazer um som agradável.

Dicas

  • A única coisa que porquinhos da índia gostam de fazer com rodas é encará-las por horas. Eles sempre colocam coisas na boca. Se não é seguro para ser mastigado ou engolido, não é apropriado para ele.
  • Há livros, revistas e vídeos na internet que mostram estes roedores brincando com brinquedos plásticos de gatos. Eles devem ser dados para preás que gostam de jogá-los. Retire os brinquedos se seu porquinho da índia começar a comê-los.

Aviso

  • Nunca ponha seu porquinho da índia em uma bola de furão ou de hamster. Ele irá entrar em pânico e sufocar.
  • Nunca o coloque em uma roda de metal grande para hamsters. Ele não saberá o que fazer e quebrará uma perna.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article