Mais
×

Como escrever uma carta ao diretor do meu filho solicitando um professor específico

Atualizada February 21, 2017

Se garantir a melhor educação possível para os seus filhos é algo que você valoriza, você vai querer saber quem é designado para ensinar o seu filho, especialmente no ensino fundamental. Embora muitas escolas desencorajem os pais a solicitar um professor específico, uma carta diplomática com o diretor pode ajudar o seu caso. Em sua carta, fale não só sobre o porquê de você querer que seu filho tenha um certo professor, mas também discuta especificamente por que seu filho irá prosperar na sala daquele professor.

Instruções

A carta respeitosa pode ajudá-lo a obter o professor que você quer para o seu filho (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Escreva a carta o mais cedo possível no ano escolar prévio à solicitação. Isso vai dar aos administradores escolares mais tempo para analisar o pedido e listas de classe que não foram finalizadas.

  2. Comece a carta com um superlativo sobre a escola, comentando o quanto seu filho está desfrutando de seu tempo. Não escreva a carta como uma exigência.

  3. Identifique seu filho pelo nome na carta e em que ano ele estará entrando. Comente sobre o seu compromisso com a educação do seu filho.

  4. Escreva sobre as necessidades específicas de seu filho. Fale sobre os professores no passado que atendiam às necessidades dele dando exemplos específicos de por que ele prosperou nas aulas deles.

  5. Diga ao diretor o nome do professor que você deseja que seu filho tenha e escreva por que você acha que o emparelhamento é importante. Escreva por que seu filho vai se sobressair na aula do professor. Inclua um segundo professor de escolha se possível.

  6. Feche a carta agradecendo o diretor pelo tempo dele e perguntando se há alguma recomendação de professores para o seu filho.

Avisos

  • Tente não dizer nada negativo sobre um professor que você está tentando evitar.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article