on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como encontrar um título para a minha história de vida

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não é fácil criar um título para qualquer tipo de livro. Mesmo clássicos como "O Grande Gatsby" e "Orgulho e Preconceito" sofreram mudanças nos títulos sugeridos pelos autores. Basicamente, você é encarregado de representar a história, os temas e o tom do seu livro em um espaço mínimo. Dar o título a uma autobiografia é ainda mais complicado, pois você deve descrever a sua vida tal como ela será escrita. Ao olhar para os títulos de outras biografias e decidir o tom para a sua própria, você pode pensar em ideias melhores para o título da sua história de vida.

Instruções

Intitular seu livro de memórias requer introspecção e tempo (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Leia a sua história concluída e determine o tom usado. Por exemplo, pode ser uma autobiografia fundamentada em histórias bem-humoradas e humor autodepreciativo, ou pode ser um sério estudo da condição humana com base no seu próprio conto de sobrevivência e sucesso contra todas as probabilidades. O título da sua história deve refletir o seu tom.

    Loading...
  2. Estude os títulos de histórias de vida semelhantes à sua e determine a origem dos títulos. Por exemplo, o título do livro "Me Talk Pretty One Day" (eu falando bonito um dia, em tradução livre) de David Sedaris foi inspirado em uma história em que ele se esforça para aprender outro idioma, enquanto "Half Empty" (meio vazio, em tradução livre) de David Rakoff refere-se a uma história em que ele discute os méritos do otimismo.

  3. Liste palavras que evocam o tom do seu livro, principalmente se forem lugares ou eventos importantes para a história. Algumas dessas palavras podem até ser títulos apropriados, ou podem ser combinadas com um adjetivo ou advérbio.

  4. Escreva uma lista de 20 potenciais títulos diferentes e deixe de lado por pelo menos 24 horas. Como autor, pode ser que você esteja investindo tempo demais no material para pensar objetivamente em um título; dê um tempo para a sua mente descansar passando um tempo longe da tarefa.

  5. Olhe para a lista novamente e a reduza da melhor maneira possível. Adicione novos títulos que você possa ter pensado e apague os que tiver escolhido descartar. Repita esse processo até a sua lista ter para menos de cinco títulos e, então, peça conselhos de pessoas familiarizadas com o seu trabalho.

Loading...

O que você precisa

  • Bloco de notas
  • Caneta

Referências

Loading ...
Loading ...