×
Loading ...

Como escrever uma carta para uma igreja da qual não sou mais membro

Atualizado em 17 abril, 2017

Os relacionamentos na igreja são únicos. As pessoas têm certas expectativas sobre o propósito da igreja e a maneira pela qual os membros devem se relacionar. Essas expectativas incluem o amor fraternal e a graciosidade entre os membros. Como resultado, toda a comunicação com a antiga igreja deve procurar exemplificar essas características. A digitação de uma carta para a sua antiga igreja deve seguir um formato básico e algumas orientações simples.

Instruções

Cartas para uma antiga igreja deve seguir algumas orientações simples (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Estruture a carta como se fosse qualquer correspondência comercial normal. Inclua no topo da página a data, o nome da pessoa para a qual você está dirigindo, o seu título, bem como o endereço da igreja. Tal como acontece com uma carta normal, comece com "Prezado" e o nome da pessoa. Em seguida, comece o corpo da carta e conclua com uma saudação, como "Em Cristo", seguido pelo seu nome.

    Loading...
  2. Inicie a carta com uma saudação e, em seguida, uma oração de uma frase ou outra expressão mostrando preocupação cristã para com a pessoa. Uma série de livros do Novo Testamento são, eles mesmos, cartas a igrejas ou indivíduos. O apóstolo Paulo inclui a seguinte oração em sua introdução à primeira carta aos Coríntios: "Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo". Todas as suas cartas, sejam elas para as igrejas ou indivíduos, incluem esta saudação ou algo semelhante. Essa saudação criará um tom positivo e um tema cristão para a sua carta.

  3. Escreva algo breve como uma recordação de duas frases seguindo os desejos de melhoras iniciais mencionadas na Etapa 2. O apóstolo Paulo inicia sua carta a Filemom, membro da igreja, afirmando: "Para Filemom, nosso querido amigo e companheiro de trabalho". O destinatário será incentivado por algumas lembranças positivas do relacionamento. Por exemplo, "Pastor João, sempre nos lembramos da sua sincera amizade, a preocupação com a nossa família durante a perda de nossa querida mãe e os muitos dos seus sermões que nos incentivaram e desafiaram". A lembrança desses fatos provavelmente aquecerá o coração do destinatário da carta.

  4. Expresse seus desejos, preocupações ou pedidos de uma forma respeitosa e de acordo com uma atitude de amor. Lembre-se que 1 Coríntios 13 descreve o amor como "paciente e bondoso". A passagem também afirma que o amor não mantém um registro dos erros e que ele espera e supõe o melhor. Que essa atitude o oriente a como decidir e como fazer seu pedido. Esse passo, embora aparentemente simples, é muitas vezes violado por ex-membros que desejam expressar suas preocupações.

  5. Estabeleça claramente o propósito da carta. Razões comuns para comunicar-se com uma antiga igreja incluem a solicitação de uma carta de transferência de membros para uma nova igreja ou a busca de uma referência de um ex-pastor ou líder do ministério. Ex-membros também podem sentir-se compelidos a compartilhar, por escrito, uma explicação mais clara das razões da sua saída. Como observado na etapa 4, certifique-se de manter esse amor. É verdade, em muitos casos, que os líderes da igreja serão beneficiados com uma expressão tão honesta. Ex-membros também podem querer escrever uma carta para pedir perdão. Seja qual for o caso, certifique-se que seu objetivo ao escrever esteja claramente indicado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...