Carreira e dinheiro

Como cancelar um contrato de vendas de timeshare

Escrito por ehow contributor | Traduzido por césar campos
Como cancelar um contrato de vendas de timeshare

Aprenda a cancelar um contrato de timeshare

firma contrato 20309 image by pablo from Fotolia.com

Depois de um fim de semana grátis em um lindo resort e uma compra sob pressão realizada por causa de um vendedor insistente, comprar um timeshare parecia ser uma ótima ideia. Mas, talvez você tenha percebido que nunca o usaria ou que poderia ter feito um negócio muito melhor se comprasse na revenda. Você pode cancelar seu contrato de timeshare. Saiba como romper um contrato.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

  1. 1

    Verifique se o documento menciona um período de rescisão. Este é um momento durante o qual pode-se legalmente cancelar o contrato de venda de timeshare por qualquer motivo. Se estiver dentro do prazo, envie uma carta registrada de cancelamento no dia seguinte e coloque um aviso de recebimento. Assim, você finalizou seu contrato com a empresa de timeshare.

  2. 2

    Entre em contato com o departamento de vendas de timeshare e comunique que você quer cancelar o contrato. Seja educado e profissional, mas certifique-se de que seu desejo seja compreendido em alto e bom som. Explique as circunstâncias atenuantes, como encargos financeiros que não foram previstos, sendo difícil para você pagar as despesas de timeshare. Se uma pessoa amável cuidar do seu pedido, você poderá sair do acordo.

  3. 3

    Notifique a matriz que você deseja sair do acordo se não conseguir realizar isso junto ao escritório de vendas. Às vezes, considerando a importância do serviço de atendimento ao cliente, o seu pedido será atendido, especialmente se estiver dentro de um ou dois dias do período de rescisão.

  4. 4

    Consulte um advogado. Uma rápida olhada no contrato pode deixar claro que o acordo de venda de timeshare não era válido, e talvez você pague menos que o depósito exigido ou haja outra razão pela qual não será levado à justiça.

  5. 5

    Venda seu timeshare na internet. Esta é a forma mais barata para se livrar dele. Você pode falar com um corretor de imóveis, mas terá que pagar comissão e muitas empresas que se oferecem para vender o seu timeshare acabam custando muito mais caro do que se você simplesmente se desfizesse dele sozinho.

Dicas & Advertências

  • Evite empresas que oferecem "auxílio timeshare". Isto é quase sempre um golpe que pode sair muito caro.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media