Família

O que escrever em um cartão de condolências para alguém que perdeu a mãe

Escrito por karen hollowell | Traduzido por vanessa arnaud
O que escrever em um cartão de condolências para alguém que perdeu a mãe

A parte mais difícil em escrever um cartão de condolências é encontrar as palavras certas para expressar seus sentimentos

Dylan Ellis/Digital Vision/Getty Images

Escrever um cartão de condolências para alguém que perdeu a mãe é um gesto delicado de dar atenção e confortar o luto alheio. Muitos cartões vêm com mensagens prontas específicas para estas situações. Entretanto, uma mensagem escrita pessoalmente provavelmente produzirá um maior impacto em quem a receber.

Outras pessoas estão lendo

Poesia

Escrever um poema em um cartão de condolências dá ao autor uma forma criativa de expressar o quanto lamenta, demonstrando apoio a quem perdeu um ente querido. Você pode escrever um poema original ou copiar de um livro de poesias. A internet também é um recurso. Websites como o Poemsource e MakingGreetingCards.com oferecem muitos poemas sem custo algum.

Versos religiosos

Se a pessoa que sofreu a perda for cristã, provavelmente será reconfortante para ela ler um cartão que inclua referências da Bíblia. O Livro de Salmos possui muitos versos apropriados para situações de luto. O website SimpleSympathy.com também lista muitos em sua página. Se o cartão já possuir uma mensagem escrita, você pode estendê-la, falando sobre o que diz o cartão e contando como ela já lhe confortou no passado.

Frases simples

Se você for um amigo próximo da pessoa que está de luto ou da falecida mãe, uma mensagem simples e de coração é ideal. Você pode compartilhar sua própria surpresa e dor demonstrando compreensão. Esta mensagem também deve oferecer ajuda para tarefas práticas como serviços de casa ou cuidar de um bebê.

Sentimentos ternos

Frequentemente, a pessoa se sentirá reconfortada pelas lembranças que os outros tenham de sua mãe. Um cartão de condolências pode incluir uma pequena nota detalhando uma lembrança da falecida, ou até uma situação engraçada que vivenciaram. Também é uma boa opção contar como a mãe de seu amigo o inspirou ou fez diferença em sua vida.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media