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Como escrever cartas de campanha para enviar aos eleitores

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando for escrever uma carta de campanha que será enviada para eleitores, um político deve salientar brevemente o porquê de ele ser o melhor candidato para a posição. A carta deve ser curta e ir direto ao ponto, e deve direcionar os leitores a buscar saber mais (no site ou escritório do candidato). Dependendo do perfil da posição, muitos eleitores não conheceram o candidato. A carta dá ao político a chance de se apresentar.

Instruções

Mala direta é uma boa técnica para campanhas com orçamento baixo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Inclua uma foto. Uma pequena foto impressa em papel timbrado e o endereço de devolução é uma forma eficaz de personalizá-la. Os eleitores querem ver em quem eles estão votando, e a foto irá ajudar a construir uma conexão com o candidato. Selecione uma foto na qual o candidato esteja sorrindo e pareça confiante.

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  2. Apresente o candidato. Seja profissional e positivo na apresentação. Exponha a formação do candidato, incluindo escolaridade e experiências relevantes. Explique o porquê de o candidato ter escolhido concorrer para esta posição.

  3. Inclua a plataforma básica. A plataforma é uma lista das promessas ou iniciativas que o candidato diz que irá tornar aplicável se for eleito. Se as iniciativas não forem diretas, inclua um pequeno resumo do porque esta é uma boa mudança para a comunidade.

  4. Peça os votos. Simplesmente peça que as pessoas votem neste candidato. Parece simples, e é. Talvez por isso muitos candidatos percam este fator. Use uma linguagem gentil, que não seja exigente e que não implore. Por exemplo, "Se você apoia as políticas que eu quero iniciar e acredita em mim como sendo o melhor candidato, eu peço seu voto no dia 8 de novembro”.

  5. Agradeça aos eleitores pelo seu tempo e atenção. Encerre a carta agradecendo-os por lê-la. Inclua informações sobre o escritório do candidato e encoraje os eleitores a fazerem mais pesquisas e perguntas. Dê aos eleitores informações relevantes: números de telefone, sites, e-mail e endereço.

  6. Assine a carta à mão. Uma assinatura real dá um toque pessoal e faz com que a correspondência pareça menos sem sal.

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Referências

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